Geral

Semana do Meio Ambiente no C.E.I.M. Ruth Koch

C.E.I.M. Ruth Koch

28 de junho de 2008

C.E.I.M. Ruth Koch


No dia 5 de junho, crianças, professores e zelador plantaram uma árvore no estacionamento do CEI em comemoração a SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. Neste momento foi conversado com os pequenos sobre a importância das árvores para o ser humano e animais, e o zelo que devemos ter com as plantas. As crianças adoraram encher de terra o buraco onde foi plantada a árvore, como após o plantio fazer carinho em suas folhas. Esta árvore teve direito até de aplausos por parte dos pequenos que vibraram com a nova experiência.


Em sala o estágio II representou em papel, através de colagem, a arvorezinha que haviam acabado de plantar. Depois deste trabalho, quando andam pelo parque da escola, já não arrancam mais folhas das árvores, o que acontecia com freqüência. Foi um aprendizado muito legal!


O estágio III aproveitou a oportunidade para passear na trilha da saúde e observar a bela natureza, contemplando as plantas e as flores. Conversamos sobre a importância de não arrancar as folhas das plantas e de não jogar lixo no chão.


Na sala de aula fizeram uma bela colagem somente com materiais recolhidos do chão para não destruirmos nenhuma plantinha.


Acreditamos que a conscientização e preservação do meio ambiente deva começar desde pequeno, para que quando tornarem-se adultos continuem cuidando e preservando o meio ambiente!

Notícias relacionadas