Covid-19

Secretaria de Saúde de Pomerode emite comunicado, diante do aumento dos casos de Covid-19

Confira, na íntegra, a nota da Secretaria

9 de janeiro de 2022

Na tarde deste sábado, 08 de janeiro, a Prefeitura de Pomerode emitiu um comunicado, em relação ao acompanhamento dos pacientes confirmados com a Covid-19. De acordo com a nota, não será mais realizado o monitoramento diário dos pacientes infectados, liberando os profissionais empenhados nesta tarefa para o atendimento nas Unidades de Saúde.

continua após a publicidade

O comunicado ainda orienta os pacientes que estão no sexto dia de sintomas e ainda apresentam tosse e febre persistentes e diárias, sinais de piora de outro sintoma, relacionado à Covid-19, para que entre em contato com a Unidade de Saúde para uma reavaliação.

A nota diz também que “se você testou positivo para Covid-19 e apresenta dificuldade ou desconforto para respirar, ou pressão persistente no tórax, ou sensação de perda de consciência ou coloração azulada de labios ou rosto dove procurar o Pronto Socorro do Hospital mais próximo”.

continua após a publicidade

Confira, abaixo, o comunicado da Secretaria de Saúde de Pomerode, na íntegra:

Diante do aumento de casos de infecção pela Covid-19, levando em consideração o aumento dos atendimentos de casos leves da doença nas Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde informa que não realizará mais o monitoramento diário de pacientes infectados, liberando os profissionais que realizavam esse atendimento para atuar nas ESF'S.

Os técnicos da Secretaria de Saúde em conformidade com a Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Saúde, informam que a infecção pelo Coronavirus pode variar muito sua manifestação. Há casos assintomáticos e manifestações clínicas leves, até quadros moderados ou graves.

Se você testou positivo para Covid-19, está no sexto dia de sintomas e apresenta: tosse persistente e febre persistente diária, sinais de piora progressiva de outro sintoma relacionado à Covid-19 (fraqueza muscular, cansaço extremo, prostração, falta de apetite, diarreia) entre em contato com a sua Unidade de Saúde e busque por uma reavaliação do seu quadro.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade