Covid-19

Prefeitura divulga atualização sobre casos de Covid-19, em Pomerode

Ao todo, são 23 casos ativos atualmente, todos com isolamento domiciliar, não há nenhum registro de internação por conta do vírus desde agosto

21 de novembro de 2022

Foto: Envato Elements

O Município de Pomerode segue monitorando através da Secretaria de Saúde os casos de Covid-19 na cidade.

Ao todo, são 23 casos ativos atualmente, todos com isolamento domiciliar, não há nenhum registro de internação por conta do vírus desde agosto.

A Secretaria de Saúde, em nota, ressaltou a importância da vacinação. Apenas 58% dos vacinados com o esquema inicial, receberam a primeira dose de reforço, e da segunda dose de reforço, somente 15%.

A vacinação acontece nos postos de saúde dos bairros, toda terça-feira e quarta-feira, das 7h às 11h45min e das 13h às 15h45min. Vale lembrar que a vacinação de crianças menores de 12 anos é realizada na Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz, sob agendamento nas Unidades de Saúde dos bairros ou pelo telefone 3387-7600

Caso você sinta sintomas como febre, tosse calafrios, coriza, congestão nasal e dor de garganta, deve procurar atendimento médico e quando indicado, realizar o teste.

Em situações de falta de ar, desconforto respiratório, pressão, dor persistente no tórax, coloração azulada dos lábios ou no rosto, deve-se buscar uma unidade de Pronto Atendimento.

Notícias relacionadas