Geral

SAMAE oferece Ginástica Laboral para funcionários

      Visando oportunizar melhor qualidade de vida e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais, os funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE iniciaram nesta semana, um programa de ginástica laboral. Este tipo de atividade traz grande benefício, não só para a pessoa,…

11 de março de 2010

 

 

 

Visando oportunizar melhor qualidade de vida e evitar lesões de esforços repetitivos e doenças ocupacionais, os funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE iniciaram nesta semana, um programa de ginástica laboral.

Este tipo de atividade traz grande benefício, não só para a pessoa, como também para a empresa. A proposta é diminuir o absenteísmo, proporcionar maior integração e melhor qualidade de vida dos servidores.

São realizados exercícios físicos no ambiente de trabalho, além de alongamentos, relaxamento muscular e flexibilidade das articulações. Apesar da prática da ginástica laboral ser coletiva, ela é moldada de acordo com a função exercida pelo trabalhador. Participam, inicialmente, 30 funcionários que realizam dez minutos de ginástica, três vezes por semana. "A meta é fazer com que se estenda a todos os servidores do SAMAE", diz Ércio Kriek presidente do SAMAE.

As aulas são ministradas pelo professor de educação física, Jelson da Silva. "A proposta é tornar diária a prática de alongamento".

A ginástica laboral pode reduzir a incidência de doenças ocupacionais e lesões de esforços repetitivos e, desta forma, diminuir o número de afastamentos dos servidores na empresa.

Além dos benefícios físicos, a prática voluntária da ginástica laboral proporciona ganhos psicológicos, diminuição do estresse e aumento no poder de concentração, motivação e moral dos trabalhadores.

Notícias relacionadas