Geral

Sábado tem “Pomermais”

Hoje em dia, todo mundo tem carro e o comércio local compete diretamente com o das cidades vizinhas. A Acip tem feito campanhas de conscientização para que as pessoas dêem preferência para o comércio de Pomerode, gerando empregos e arrecadação para a cidade. Esta sensibilização é importante, mas só isso não resolve.

1 de junho de 2015

Hoje em dia, todo mundo tem carro e o comércio local compete diretamente com o das cidades vizinhas. A Acip tem feito campanhas de conscientização para que as pessoas dêem preferência para o comércio de Pomerode, gerando empregos e arrecadação para a cidade. Esta sensibilização é importante, mas só isso não resolve. “O consumidor é atraído pelos locais onde ele acredita que encontrará o que procura: seja preço, diversidade, atendimento, comodidade ou outros atrativos. Eu acredito que Pomerode tem isso a oferecer, mas que precisamos mostrar isso ao consumidor. Outro fator a considerar, são as obras de melhoria que ocorreram na cidade. É natural que em alguns locais, o acesso tenha sido prejudicado, e com isso o movimento foi afetado neste período. Agora, com a conclusão das obras, tudo vai se normalizando, mas todos ganham se isso puder ser acelerado com campanhas e outras ações”, explica o presidente da Acip, Ivan Blumenschein.
O “Sábado Pomermais” acontece desde o ano passado e tem como intuito incentivar os pomerodenses a comprar na cidade. Com isso, o comércio atenderá o público das 8h às 16h neste sábado, dia 09 de fevereiro.
O foco desta edição é bem estar e saúde, onde haverá participação da Secretaria de Saúde, Funpeel e Abefam. Além da presença do mascote Zuk, que fará a alegria da criançada. Durante todo o dia haverá, também, sonorização, brinquedos para as crianças e tendas para abrigar o evento.

Sábado Pomermais – A Acip vem promovendo de 2011 para cá a formação de núcleos setoriais e nos últimos meses se iniciaram reuniões entre os comerciantes do centro, buscando ações em conjunto. Uma destas ações é promover mensalmente um sábado especial, que os comerciantes denominaram “Sábado Pomermais”, em que as lojas – por enquanto no Centro – ficarão abertas até 16h e serão trazidos atrativos ou oferecidos serviços diferentes para os consumidores.

Notícias relacionadas