Geral

Rolf Nicolodelli é o novo vice-presidente da Federação Catarinense de Tiro

Em solenidade realizada no dia 01 de fevereiro, na Lanchonete do Tribéss, em Pomerode Fundos, Rolf Nicolodelli foi empossado como novo vice-presidente da FCT.

7 de fevereiro de 2009

Em solenidade realizada no dia 01 de fevereiro, na Lanchonete do Tribéss, em Pomerode Fundos, Rolf Nicolodelli foi empossado como novo vice-presidente da FCT. A entidade, órgão estadual e fundada em 23 de janeiro de 1959 na cidade de Florianópolis, tem sua sede em Blumenau há 40 anos e é presidida por Oscar Schultz. Promovendo campeonatos estaduais nas diversas modalidades da prática do tiro esportivo e representando o estado de Santa Catarina, a entidade é a mais respeitada à nível nacional.


Lauro Kath, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode admite que daqui para frente a modalidade só tem a ganhar e crescer com a presença de Rolf na federação. “Estamos esquecidos pelo poder público, mas acredito que em pouco tempo Pomerode tenha todas as modalidades de tiro”, acrescenta Lauro. Já Rolf Nicolodelli se sente honrado em ser o primeiro pomerodense a fazer parte da diretoria da FCT. “Somos campeões e vice desde 1994 a nível estadual. O tiro sempre trouxe muitas conquistas para Pomerode. Com minha presença na federação tenho como discutir melhor e me aprimorar ainda mais sobre a Legislação e conseguir melhores equipamentos, melhor munição e armamento para os clubes, além de cuidar da parte administrativa”, declara Rolf. Perguntado sobre seu relacionamento com o atual presidente, Rolf diz que, “conheço o Oscar há muito tempo e sempre mantive um ótimo relacionamento com ele. Nossa parceria vai funcionar porque juntamos a parte de marketing, do Oscar, com a minha administrativa. Como não alcancei o meu objetivo de ser prefeito de Pomerode, aceitei o convite para fazer parte da federação e dar minha contribuição na parte esportiva”.


A cidade de Pomerode tem mais de 500 atiradores que disputam as mais diversas competições, distribuídos nos 16 clubes de caça e tiro. Em cima destes números Rolf quer transformar Pomerode num celeiro catarinense de atiradores. “Temos excelentes valores aqui em nossa cidade. Podemos nos transformar em um centro de atiradores, basta aprimorar-nos”, finaliza o novo vice-presidente.


Em entrevista ao JP Esporte, Oscar Schultz, presidente da entidade desde 1989, mostrava-se muito satisfeito com a aceitação da vice-presidência de Rolf Nicolodelli. “Tenho acompanhado o crescimento do tiro em Pomerode e isso se deve muito ao empenho do Rolf. Nada mais justo tê-lo como aliado. Eu não preciso de conchavos, escolhi o Rolf para ser meu vice porque confio na capacidade e sei o homem que é”, declara o presidente. Em relação à sua candidatura para presidente nas eleições da Confederação Brasileira de Tiro, que acontece ainda este ano, Oscar admite que está em desvantagem ao seu concorrente. “O atual presidente, que concorre a reeleição, já visitou quase todas as federações e está usando a máquina para tal. Ele está fora da realidade e usa a confederação para tudo, menos para o incentivo e melhoramento da prática do tiro. Preciso conquistar certos votos que ainda não tenho, para isso vou mostrar minhas propostas. Caso eu consiga a presidência da confederação, Rolf assume imediatamente a Federação Catarinense de Tiro. O vínculo das duas entidades será fundamental para o crescimento deste esporte em Santa Catarina”, ressalta Oscar Schultz. Ainda falando do tiro em Pomerode, o presidente Oscar sente que a cidade precisa de mais incentivo nas diversas modalidades, pois a vontade de praticar não falta. “Os pomerodenses dominam a carabina apoiada, mas em compensação são frágeis em armas curtas, pistola e outros. Precisamos dar mais atenção também ao tiro ao prato onde falta o apoio. Caso conquiste a presidência da confederação iremos atrás de recursos federais, caso não consiga, iremos continuar nossa batalha à nível estadual. Para isso, conto com o apoio do Secretário de Estado Gilmar Knaesel, o qual tenho como irmão e sei que ele dará sua parcela de contribuição”.


O presidente Oscar Schultz, finalizou sua entrevista deixando uma mensagem. “Prefeito Paulo, não esqueça do tiro, ele é o cartão postal de Pomerode.Tratando bem este tradicional esporte, você estará contribuindo para preservação desta valiosa cultura”.


Além da participação de Rolf Nicolodelli como vice-presidente da Federação Catarinense de Tiro, Ruthardt Borchardt assume a coordenação do tiro carabina apoiada da entidade.


 

Notícias relacionadas