Geral

Rock alemão: uma nova tendência da música

Preservar a tradição germânica, mesclada ao som poderoso do rock nroll. Essa é proposta da banda pomerodense Die
Roeders, que se apresentou no Biergarten da Oktoberfest, nos dias 15 e 16 de outubro.

1 de junho de 2015

Preservar a tradição germânica, mesclada ao som poderoso do rock nroll. Essa é proposta da banda pomerodense Die Roeders, que se apresentou no Biergarten da Oktoberfest, nos dias 15 e 16 de outubro. Convidados pela diretoria da Vila Germânica, por meio de Ivone Lemke, os irmãos Roberto (baixo), João (vocal, banjo e acordeon) e Cristiano (guitarra e violão), Francisco (vocal), além do amigo Sandro (bateria), contagiaram o público presente, com suas paródias de grandes sucessos do rock mundial. No entanto, elas não são humorizadas, mas sim, trazem consigo a essência da língua alemã, que buscamos preservar com nossas canções, relata Cristiano.

O chamado folk-rock alemão, tem agradado ao público, pois atinge todas as faixas etárias. Segundo o guitarrista, a receptividade por parte das pessoas está muito boa, mostrando que este tipo de som agrada a todos. Conseguimos atrair o público mais jovem, que gosta de rock, mas sem perder a essência germânica. Grupos como The Beatles, Die Toten Hosen, AC/DC e Pink Floyd estão entre as influências destes filhos de um pastor da igreja luterana, que já possuem experiência em outras bandas de garagem.

Depois da Oktoberfest, os pomerodenses estarão em São Paulo, para animar a Brooklinfest, durante este fim de semana. Queremos agradecer o convite da Vila Germânica para as apresentações em Blumenau, bem como ao público, principalmente o de Pomerode, que nos prestigiou durante os dois dias, conta Cristiano, acrescentando que para a Festa Pomerana, em janeiro, haverá novidades no repertório.

Notícias relacionadas