Rede Feminina promove Caminhada em prol da vida
No domingo, dia 07 de abril, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode promoveu a Caminhada da 2ª Campanha Preciso Viver, realizada em âmbito nacional. O evento estava programado para acontecer na Trilha da Saúde, no Pavilhão de Eventos
No domingo, dia 07 de abril, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode promoveu a Caminhada da 2ª Campanha Preciso Viver, realizada em âmbito nacional. O evento estava programado para acontecer na Trilha da Saúde, no Pavilhão de Eventos, porém, devido à chuva, precisou ser transferida para o ginásio de esportes Ralf Knaesel.
Segundo a direção da RFCC, cerca de 40 pessoas participaram da Caminhada, número de cumpriu a expectativa da entidade. “A experiência para aqueles que estiveram presentes foi muito gratificante, harmoniosa e deixou a todos com gostinho de ‘quero mais’. Reiteravam a intenção de continuar a prática pelo bem estar produzido pelo alongamento, caminhada e, no final, saborear frutas e suco”, afirma a presidente da Rede, Marineuza Henschel.
Ainda, mesmo dentro do ginásio, a Caminhada possibilitou a todos a vivência da prática, independente do lugar, como um grande benefício para a promoção da saúde, que era o objetivo.
A programação relacionada à Campanha Preciso Viver, abrangeu, na segunda-feira, dia 08, o 5º Passeio ao Zoo Pomerode, do qual participaram pacientes em tratamento de câncer com acompanhantes e voluntárias. “Este foi um momento ímpar para a saúde física e emocional de cada participante atendido pelo setor Apoio Vida Rosa da Rede Feminina. É fantástico verem que não estão sozinhos nesta jornada e, no grupo, puderam conversar com outras pessoas que estão passando pelo mesmo tratamento e cada um relatando suas experiências”, ressalta Marineuza.
Ainda, durante o mês de abril, a Rede Feminina de Pomerode continuará a realizar a conscientização para a promoção da saúde, através de suas terapias integrativas existentes, como Yoga, dança circular e Reiki.
Lembrando que a Campanha Preciso Viver chama a atenção para a importância do paciente com diagnóstico de câncer iniciar os procedimentos necessários à sua saúde, pelo SUS, no prazo de até 60 dias.