Geral

Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura nova sede

Na quarta-feira (10/08) foi realizada a inauguração da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Pomerode. Com a casa nova, todos os serviços foram centralizados. Ambulatório, atendimento às pacientes, exames preventivos e a loja, funcionam todos em um só lugar. A necessidade da unificação dos serviços veio…

19 de agosto de 2011

Na quarta-feira (10/08) foi realizada a inauguração da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Pomerode. Com a casa nova, todos os serviços foram centralizados. Ambulatório, atendimento às pacientes, exames preventivos e a loja, funcionam todos em um só lugar. A necessidade da unificação dos serviços veio também, depois da enchente registrada em Pomerode, em março deste ano. Todos os materiais do ambulatório, desde documentos até aparelhos utilizados para procedimentos médicos.
“É com muita alegria que estamos realizando um sonho, conseguimos ter um lugar, para centralizar nossos trabalhos. É alugado como todos sabem, mas é um grande passo. Neste local poderemos melhorar os nossos atendimentos às mulheres pomerodenses. Tenho certeza que fazemos a diferença na cidade, levamos carinho e afeto para quem precisa. Levamos informação e apoio aos doentes”, disse Sula Amandio, presidente da Rede Feminina em Pomerode, durante seu discurso. O prefeito, Paulo Maurício Pizzolatti, parabenizou o trabalho realizado pelas voluntárias e enfatizou o apoio fornecido pela Prefeitura.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode foi fundada no dia 31 de outubro de 2000. Atualmente é constituída por 56 voluntárias inscritas, entre ativas e colaboradoras. Elas fazem plantões no ambulatório e na lojinha, realizam palestras e colaboram em eventos, como cafés e pedágios.
As voluntárias, na maioria são profissionais que doam seu tempo, para o bem dos outros, prestando serviços à comunidade. A entidade tem como principal objetivo à prevenção do câncer de colo uterino e de mama. Suas finalidades são: coordenar atividades privadas de combate ao câncer; desenvolver programas de combate a doença; apoiar ações governamentais que visem à promoção da saúde, em especial o combate ao câncer; incentivar a colaboração das voluntárias na recuperação e bem estar do portador de câncer, divulgando ainda, seus conhecimentos sobre este mal.
Todos os serviços prestados, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode, são gratuitos.

Para ser voluntária, basta entrar em contato com a Rede, pelo telefone 9911-6662.
Rede Feminina da Combate ao Câncer de Pomerode
Rua XV de Novembro, 664 – próximo ao Fórum

Notícias relacionadas