Geral

Reconhecimento merecido

Grupo Folclórico Alpino Germânico recebeu homenagem em aniversário do 23º Batalhão de Infantaria do Exército de
Blumenau

27 de abril de 2015

Ser reconhecido é sempre importante. Saber que o trabalho duro empenhado em determinada função está rendendo frutos e parcerias, é acreditar que está se fazendo o certo. Por isso, em um grupo, é preciso a dedicação de todos os integrantes para que o resultado seja alcançado e voos maiores possam ser alçados. 
Durante a solenidade de comemoração do aniversário do 23º Batalhão de Infantaria do Exército, realizado na noite de 16 de abril,  o Grupo Folclórico Alpino Germânico foi uma das instituições homenageadas com o diploma de “Amigo do 23º BI”, na Sede da Corporação, em Blumenau. No evento também foi celebrado o aniversário do Exército Brasileiro.
Estiveram presentes autoridades públicas, de órgãos de segurança e militares. O anfitrião, comandante do 23° BI, Tenente Coronel Angelo Brait Júnior, agradeceu o empenho e saudou a sua tropa, e, em nome da unidade, homenageou lideranças locais e personalidades com a entrega do título “Amigo do Batalhão”, um reconhecimento pelas inúmeras contribuições e parcerias estabelecidas por pessoas e instituições com o Batalhão.
Segundo o presidente do grupo folclórico, André Cristiano Siewert, que recebeu a homenagem, há diversos anos existe uma estreita relação de parceria com o Batalhão, que colabora em ações realizadas pela instituição. “Esse diploma é fruto de reconhecimento à parceria entre duas entidades em desenvolvimento de suas atividades mostrando que cada um tem sua área, mas que com a união se faz a força”.
Para o presidente, este diploma não pode ser considerado um privilégio, mas sim, o reconhecimento de anos de trabalho. “O grupo não se pode dizer privilegiado, pois isso é fruto de um trabalho árduo para divulgação e manutenção da cultura, o que não é um trabalho que não acontece da noite para o dia. E pela história do grupo, esse é o reconhecimento sem desmerecer aos demais”.
O Alpino Germânico foi o primeiro grupo folclórico de Pomerode, e já levou há muitos lugares a cultura e tradição alemã, mostrando o que as terras pomerodenses têm de melhor. “O grupo já está na estrada há 46 anos sendo o pioneiro no estado de Santa Catarina na etnia alemã. Sendo que para a comunidade, ele é de suma importância por manter viva as tradições e representando Pomerode em várias eventos em todo o estado e no país”.
Este reconhecimento é muito importante para o grupo, que sempre se dedicou a fazer a sua parte, a fim de levar cultura para diversos locais e fazer o Alpino Germânico crescer ainda mais. “Para o grupo, é de suma importância esse reconhecimento, pois valoriza o trabalho que é feito por cada integrante, uma vez que são todos amadores e não recebemos pago para isso. Sendo assim, a vontade de representar o grupo cresce mais em homenagens desta. Pois, para cada integrante, uma plateia cheia e com calorosas salvas de palmas não tem preço”.

Notícias relacionadas