Recanto do Paio é tricampeão de Bairros
Depois de duas semanas de adiamento, devido às chuvas, o 5º Campeonato Integração de Bairros Funpeel/Uampo foi decidido no dia 09/10, sábado, no campo do Formigueiro, em Testo Rega. O local recebeu um ótimo público que, além de duas belas partidas de futebol, pode desfrutar de brinquedos infláveis, especialmente disponibilizados…
Depois de duas semanas de adiamento, devido às chuvas, o 5º Campeonato Integração de Bairros Funpeel/Uampo foi decidido no dia 09/10, sábado, no campo do Formigueiro, em Testo Rega. O local recebeu um ótimo público que, além de duas belas partidas de futebol, pode desfrutar de brinquedos infláveis, especialmente disponibilizados para este dia especial.
Dentro de campo, em dois jogos muito equilibrados, foi decidido o maior campeonato de todos os tempos. Valendo a terceira colocação, a AM Vale do Selke/Progresso venceu a AM Testo Rega/Avaí, pelo placar de 2 a 1, fazendo com que a medalha de bronze fosse decidida na prorrogação. E foi no início do segundo tempo que o Progresso conseguiu marcar novamente, dando números finais à partida e conquistando o troféu de terceiro colocado.
A grande final foi decidida no clássico de Testo Rega. Com dois títulos cada um, AM Testo Rega Formigueiro e AM Testo AM Testo Rega/Recanto do Paio entraram em campo dispostos a liquidar a fatura no tempo normal. Mas a partida terminou 0 a 0, mesmo placar da prorrogação, fruto do equilíbrio e das boas defesas de ambos os goleiros: Serginho e Pelanca.
Com o empate o título seria decidido nas penalidades máximas, algo inédito até então. E foi nos pênaltis que o Recanto do Paio conquistou o tricampeonato inédito, pelo placar de 2 a 1.
A premiação foi uma grandiosa festa com muitas medalhas, troféus, homenagens e a premiação extra em dinheiro. Foi distribuído um total de R$ 6.500,00 em dinheiro para os vencedores. Os artilheiros da competição foram Paulo (AM Ribeirão Souto) e Sarnei (AM Wunderwald/Atlético), com 13 gols cada. O goleiro menos vazado da competição foi Serginho (AM Testo Rega/Formigueiro), com oito gols sofridos. A equipe mais disciplinada foi a AM Testo Rega/ Formigueiro, com apenas cinco cartões amarelos recebidos.
Homenagem
O troféu de 2010 foi uma homenagem a Arthur Bertoldi (in-memorium), que comandou, por muitos anos, os programas esportivos da Rádio Pomerode e sempre foi um grande incentivador do esporte Pomerodense. Arthur faleceu em 2002, aos 67 anos, vítima de infarto, deixando muitas saudades. Amigos tiveram a honra de receber uma placa de homenagem da Prefeitura à família do homenageado, das mãos do Prefeito Municipal, Paulo Maurício Pizzolatti.
Clique na imagem abaixo para conferir todas as fotos da Final do Campeonato.
![]() |
| Final Campeonato de Bairros 2010 |
