Meio Ambiente

Queda brusca de temperatura é esperada para SC

Frente fria traz chance de geada e até possibilidade de neve na Serra Catarinense

12 de maio de 2022

Foto: Raphael Carrasco/Arquivo JP

Com a formação de uma nova frente fria, o estado de Santa Catarina pode ter uma queda brusca de temperaturas a partir deste fim de semana. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, em entrevista ao portal ND+, há chance de geada nas baixadas e vales, com temperaturas que podem variar de 0°C a 4°C.

continua após a publicidade

A previsão é que uma massa de ar frio de origem polar favoreça dias mais ensolarados e frios durante as madrugadas e manhãs, com temperaturas amenas durante as tardes, afirma o meteorologista.

Scheuer também falou da pequena possibilidade de nevar, em SC. “Apenas um modelo está apontando”, diz. Ele explica que o fenômeno se forma por conta do ar frio e úmido que fica presente nas primeiras camadas da atmosfera, por conta da atuação de uma massa de ar polar que traz a condição para a precipitação.

continua após a publicidade

Em Pomerode

A previsão para os próximos dias é de sol e temperaturas amenas, até o domingo. A partir de segunda, segundo a previsão da Epagri/Ciram, Pomerode pode registrar temperatura mínima de 6ºC, no amanhecer deste dia. A tendência, é que o frio durante as manhãs, persista ao longo da próxima semana.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade