- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Queda brusca de temperatura é esperada para SC
Frente fria traz chance de geada e até possibilidade de neve na Serra Catarinense
Foto: Raphael Carrasco/Arquivo JP
Com a formação de uma nova frente fria, o estado de Santa Catarina pode ter uma queda brusca de temperaturas a partir deste fim de semana. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, em entrevista ao portal ND+, há chance de geada nas baixadas e vales, com temperaturas que podem variar de 0°C a 4°C.
A previsão é que uma massa de ar frio de origem polar favoreça dias mais ensolarados e frios durante as madrugadas e manhãs, com temperaturas amenas durante as tardes, afirma o meteorologista.
Scheuer também falou da pequena possibilidade de nevar, em SC. “Apenas um modelo está apontando”, diz. Ele explica que o fenômeno se forma por conta do ar frio e úmido que fica presente nas primeiras camadas da atmosfera, por conta da atuação de uma massa de ar polar que traz a condição para a precipitação.
Em Pomerode
A previsão para os próximos dias é de sol e temperaturas amenas, até o domingo. A partir de segunda, segundo a previsão da Epagri/Ciram, Pomerode pode registrar temperatura mínima de 6ºC, no amanhecer deste dia. A tendência, é que o frio durante as manhãs, persista ao longo da próxima semana.
Tags: