Quadrilha de assaltantes é presa no Médio Vale do Itajaí
Uma quadrilha de assaltantes especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, em cidades do Médio Vale do Itajaí, foi presa em Indaial, no dia 03/05, segunda-feira. Valdecir Curzzel, Edimar da Cruz dos Santos, Adriano Voigt, Fábio Junior Cusman, Jaison Ferreira e Fernanda Veiga, foram presos em flagrante por roubo…
Uma quadrilha de assaltantes especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais e residências, em cidades do Médio Vale do Itajaí, foi presa em Indaial, no dia 03/05, segunda-feira. Valdecir Curzzel, Edimar da Cruz dos Santos, Adriano Voigt, Fábio Junior Cusman, Jaison Ferreira e Fernanda Veiga, foram presos em flagrante por roubo e formação de quadrilha, pela Polícia Civil de Indaial.
Foram apreendidos um revólver calibre 32 e várias joias, que foram roubadas de uma joalheria, em Apiúna. Os Agentes cumpriram Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos acusados e apreenderam objetos possivelmente provenientes de assaltos, além de 100 pedras de crack, prontas para a venda – e uma pedra maior do mesmo entorpecente, ainda para ser fracionada e comercializada. O crack foi encontrado nos endereços de Curzzel e Voigt, os quais disseram que a droga era de Ferreira.
Após cometerem um assalto a uma joalheria, na cidade de Apiúna, os assaltantes fugiram para Indaial, onde moravam. No momento em que tentavam fugir em um veículo GM/Corsa, de cor branca, utilizado no assalto, Cusman e Curzzel foram presos no Centro de Indaial.
Os mesmos foram conduzidos à Delegacia e, após interrogatório, os Policiais Civis descobriram que Santos e Voigt estariam esperando a dupla em outro ponto do município para despistar a Polícia. Os agentes se deslocaram até o local e prenderam mais dois envolvidos.
O Setor de Investigação da DPCo de Indaial apurou que Ferreira e Fernanda também teriam ligação na atividade criminosa, após a prisão dos quatro integrantes. Eles prestaram apoio para a realização do assalto em Apiúna. No momento que o crime era realizado, o casal foi visto nas proximidades da joalheria.
O grupo é suspeito de ter cometido outros assaltos em Indaial e cidades vizinhas. Segundo investigações, os assaltantes foram reconhecidos como os autores de um roubo praticado contra uma gráfica, na sexta-feira, 30/04, em Indaial.
Chefe do grupo
Ferreira seria o chefe e mentor da quadrilha, o qual escolhia e decidia onde os crimes seriam realizados, além de estar envolvido com o comércio de crack em Indaial, segundo depoimentos de Curzzel e Voigt.
Fernanda, a única mulher presa com o grupo, mantinha um relacionamento afetivo com Ferreira. Ela participava ativamente dos delitos e, em julho do ano passado, já havia sido presa por fazer parte de outra quadrilha, que cometeu um assalto a uma agência bancária, no município de Benedito Novo. Fernanda estava respondendo o crime em liberdade.