Covid-19

Prova de roupas em lojas e eventos sociais são liberados na região

Com a classificação de Risco Potencial Alto, novas atividades são liberadas no Vale do Itajaí

3 de outubro de 2020

Nesta sexta-feira, 02, o Governo de Santa Catarina atualizou o mapa de Avaliação de Risco Potencial de Covid-19 no estado. De acordo com o novo quadro, Pomerode e a região do Médio Vale do Itajaí tiveram uma queda no ranking, saindo do Risco Potencial Grave (cor laranja) e passando para Risco Potencial Alto (cor amarela).

Nesta nova classificação (Risco Alto), seguindo as portarias publicadas pelo Governo Estadual, a região possui liberação para a prova de roupas no comércio e a realização de eventos sociais, feiras e exposições, respeitando a capacidade de ocupação de 40% do espaço.

Além da portaria para prova de roupas (708) e eventos sociais (710), há portarias específicas para museus (712), congressos e palestras (715) e feiras e exposições (716). Nelas estão as regras específicas de segurança e medidas sanitárias para cada setor.

Com informações de O Município Blumenau

Notícias relacionadas