Projeto “Rumo ao Ensino Médio” promove reflexão sobre uso consciente da tecnologia entre estudantes do 9º ano
Mais um encontro do projeto será realizado no sábado (10)
Foto: Raphael Carrasco/JP
No próximo sábado, 10 de maio, das 8h às 11h, o Teatro Municipal de Pomerode será palco do segundo encontro do projeto Rumo ao Ensino Médio.
A ação é uma iniciativa da rede municipal de ensino voltada aos estudantes do 9º ano.
Com o tema “O uso consciente da tecnologia e do celular”, o encontro tem como objetivo provocar a reflexão sobre os impactos e as possibilidades do uso responsável dos dispositivos digitais no cotidiano dos adolescentes, especialmente no contexto da transição para o Ensino Médio.
A ação faz parte da proposta pedagógica da Secretaria de Educação, que busca fomentar o protagonismo juvenil, o pensamento crítico e a formação cidadã, preparando os alunos para os desafios da próxima etapa da vida escolar.
De acordo com a SEFE, o Projeto “Rumo ao Ensino Médio” “caracteriza-se como projeto integrado e colaborativo entre os professores regentes, professores apoiadores e equipe gestora. Será desenvolvido no ano letivo de 2025, dos meses de março a novembro com atividades mensais programas e articuladas entre si, sob coordenação do setor de Ensino da SEFE”.
Como produto final, o projeto “Rumo ao Ensino Médio” pretende realizar uma ação social na unidade escolar, um simulado integrado para o SAEB, apresentação de relato de experiência na Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos (MMPP) e um seminário de socialização das práticas.
Em todos os meses, os alunos poderão participar de encontros que abordarão diferentes temas. Estes encontros mensais serão realizados sempre no Teatro Municipal aos sábados pela manhã, das 8h às 11h.
