- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Projeto Aluno Guia retoma atividades
O Projeto Aluno Guia, implantado nas escolas da rede pública do município desde 1997, tem como objetivo capacitar equipes de alunos que ficam encarregados de cuidar e auxiliar no controle do trânsito, em horário de saída, nas vias em frente à escola. Nos horários de saída de alunos é quando o fluxo está mais intenso, portanto os demais alunos guias auxiliam na segurança dos alunos.
O Projeto Aluno Guia, implantado nas escolas da rede pública do município desde 1997, tem como objetivo capacitar equipes de alunos que ficam encarregados de cuidar e auxiliar no controle do trânsito, em horário de saída, nas vias em frente à escola.
Nos horários de saída de alunos é quando o fluxo está mais intenso, portanto os demais alunos guias auxiliam na segurança dos alunos e contribuem ainda na melhoria das condições de trânsito. Além de preservar a integridade física de todos os cidadãos.
Com esse intuito, o projeto retomou suas atividades na cidade. São cerca de 160 crianças, de seis escolas municipais, que fazem parte do programa e com isso, estabelecem ordem e segurança em diversos bairros.
Os alunos têm a presença de um responsável e exercem uma ação exemplar perante pedestres e motoristas.
O programa conta com o apoio da revista SOS Trânsito, que dispõem de conteúdos voltados ao trânsito, que estão sendo usados pelos alunos. O projeto abrange alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O instrutor do projeto é o soldado Alexandre Maciel.