Geral

Programa Empreendedoras da Moda capacitará mais de 60 pessoas em Pomerode e região

A palestra inaugural de divulgação do projeto Empreendedoras da Moda, cuja realização está sob a responsabilidade do Instituto Lojas Renner, com a parceria e apoio da Prefeitura de Pomerode, bem como, da empresa Objeto Brasil, ocorreu no auditório do Executivo pomerodense, no dia 13 de março

25 de março de 2019

A palestra inaugural de divulgação do projeto Empreendedoras da Moda, cuja realização está sob a responsabilidade do Instituto Lojas Renner, com a parceria e apoio da Prefeitura de Pomerode, bem como, da empresa Objeto Brasil, ocorreu no auditório do Executivo pomerodense, no dia 13 de março.

Ao todo, serão oito encontros repletos de atividades de trocas de experiências e parte prática. Além disso, alguns profissionais serão selecionados para uma capacitação em costura. O programa inclui aulas de gestão e empreendedorismo, partindo de uma metodologia que estimula os alunos a criarem e ampliarem seus negócios, a partir do que eles têm. São oferecidos módulos sobre cadeia produtiva, controles financeiros, produtividade, vendas e divulgação, precificação e contratação de funcionários, entre outros.

A primeira oficina, realizada nos dias 18 e 19 de março (segunda e terça-feira), teve como tema “Apresentação/Bússola e Oficina do Futuro – Parte 1”. Os próximos encontros serão divididos nas seguintes datas e assuntos: Oficina do Fuuro – Parte II e Cadeia Produtiva (09 e 10 de abril); Novas Oportunidades de Mercado e Modelo de Negócios (23 e 24 de abril); Formalização e Melhorando a Produtividade (07 e 08 de maio); Gerindo as Finanças e Precificação I (21 e 22 de maio); Precificação II e Regimento Interno (04 e 05 de junho); Visita Externa e Preparação para Travessia (18 e 19 de junho); Travessia e Encerramento (02 e 03 de julho).
Os inscritos também contam com acesso a consultorias para obter as certificações necessárias e formalizar seus empreendimentos, e a formação envolve, ainda, capacitação técnica em costura, de acordo com a vocação e perfil dos empreendedores.

Serão beneficiadas mais de 500 mulheres, de seis cidades, de quatro estados brasileiros: Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Pomerode, em Santa Catarina; Nova Friburgo e Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Jacareí, em São Paulo. Para o programa, o Instituto Lojas Renner conta com o apoio de parceiros como a Aliança Empreendedora, Agustina Comas, Senai, Sesi e ONU Mulheres.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (41) 98808-3531.

 

Notícias relacionadas