- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Previsão indica chuvas intensas em Pomerode e região entre quarta e sexta-feira
As chuvas, que devem se estender até sexta-feira (10), podem atingir acumulados significativos.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
A partir desta quarta-feira (09), Santa Catarina enfrentará um período de instabilidade, com previsão de chuvas persistentes em diversas regiões do estado.
O fenômeno é causado pela atuação de uma área de baixa pressão no Paraguai, combinada com a intensificação da circulação marítima.
As chuvas, que devem se estender até sexta-feira (10), podem atingir acumulados significativos. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte, e partes do Litoral Sul e Planalto Sul, os volumes esperados variam entre 150 e 200mm, com possíveis acumulados ainda maiores nas áreas de encosta. No Grande Oeste e Planalto Norte, os valores previstos ficam entre 100 e 150mm.
As precipitações devem começar já na madrugada de quarta-feira, com maior intensidade no Litoral Sul e Grande Florianópolis, avançando para Pomerode e região e o norte do estado ao longo do dia. Temporais são esperados no Grande Oeste catarinense a partir da tarde de quarta.
Na sexta-feira, com a chegada de uma frente fria, a circulação marítima perde força, o que resultará em chuvas menos intensas no litoral pela manhã. As tempestades, porém, devem avançar do oeste para as regiões litorâneas ao longo do dia. A expectativa é de que o tempo firme retorne no final de semana, após a passagem do sistema.