Geral

Presidência e diretoria da ASSEUP renunciam

A primeira saída, ainda no mês de julho, deu-se por parte de Suellen Samantha Weck Rohling e Marcos Zonta.

1 de junho de 2015

A primeira saída, ainda no mês de julho, deu-se por parte de Suellen Samantha Weck Rohling e Marcos Zonta. Desta forma, a então vice-secretária, Donaire Baade, assumiu a Secretaria.
No dia 31 de julho houve renúncia de Cleide Mara Kamchen do cargo de Presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode (ASSEUP). Na oportunidade, a mesma comunicou através de informe publicado no site da Associação e de e-mail encaminhado aos associados, que documentos foram entregues ao Banco do Brasil para alteração cadastral; ao Município de Pomerode e ao escritório de contabilidade SERVICON. As providências junto a esses e outros órgãos foram tomadas. O cargo foi ocupado pela vice, Denise Dayane Schneider, comunicou na oportunidade.
Por sua vez, também conforme publicação no site da ASSEUP, no dia 06 de agosto, Denise D. Schneider, anterior vice-presidente e que até então havia assumido a presidência da ASSEUP, informou que os demais membros da diretoria também renunciaram. A Joice Andréia Klowaski (vice-tesoureira) e eu renunciamos, pois nos formamos neste semestre e temos que nos dedicar ao TCC. Não temos condições de assumir todo este trabalho que a ASSEUP demanda, principalmente em início de semestre, onde temos o período de inscrições. A Donaire Baade (vice-secretária), encaminhou a nós um ofício dizendo que renunciaria por motivos pessoais, mas não entrou em detalhes, declarou Denise Dayane Schneider .
Cleide Mara Kamchen alega que desde março havia manifestado aos membros da diretoria da ASSEUP sua intenção de deixar a presidência, mas como se tratava de um período de inscrições, onde o fluxo burocrático da entidade acaba sendo mais intenso, acabou estendendo o prazo de seu desligamento. Tenho outros projetos em vista e ao mesmo tempo, vejo a necessidade de novas ideias, sugestões, propostas para o crescimento e fortalecimento da entidade serem apresentadas. Pois afinal, o ciclo da vida é renovar. Acredito que contribuí o máximo que pude para um bom andamento da entidade e da comunidade em todos estes anos. Como tudo tem seu tempo, renunciei ao cargo de presidente, porém continuo associada.
Anteriormente à desconstituição da diretoria, foi informado aos estudantes e associados que foram aceitas todas as justificativas apresentadas referentes a ausência na Assembleia realizada dia 06/04. Da mesma forma, foi definido que não haverá mais rifas, mas somente a cobrança da semestralidade no valor de R$ 30,00 em razão da burocracia e situação dos associados que não conseguem vender e tem o ônus de ficar com o respectivo bloco.
Havia sido informado ainda que a próxima assembleia seria realizada no dia 24 de agosto, às 10h, local a ser definido, com os temas: prestação de contas até 30.06.2013, alteração dos artigos dos estatuto (2º, 18, 27, 52, 53 Parágrafo Único e 66).
O Art. 2º determina que A ASSEUP, tem por sede e foro à Rua 15 de Novembro, 525 – bairro Centro, cidade de Pomerode – SC. Segundo a ex-presidente, Cleide Mara Kamchen e Denise Dayane Schneider, teria sido uma solicitação do próprio prefeito a retirada do endereço da Prefeitura como sede da ASSEUP, mesmo que somente para o envio de correspondências.
Após a renúncia coletiva, segundo informações repassadas por Denise Dayane Schneider, a diretoria se reuniria emergencialmente no final da tarde de terça-feira e nesta oportunidade seria agendada uma assembleia com urgência, ainda para esta semana, convocando todos os associados, para decidir os rumos da ASSEUP e prestar contas do primeiro semestre de 2013.
A instituição existe há aproximadamente 12 anos. Iniciou com 680 associados e atualmente possui 505 associados. Mais de 2500 estudantes pomerodenses já fizeram parte da ASSEUP ao longo dos anos.
Atualmente o benefício mais expressivo aos associados é ter custeado através de subvenção parte dos gastos com o fretamento de transporte para se deslocarem a universidade, no trajeto a Blumenau, Timbó e Indaial.

Membros da diretoria que renunciaram:

Presidente: Cleide Mara Kamchen – Pós Graduação em Direito Administrativo – UNIDERP

Vice-Presidente: Denise Dayana Schneider – Direito – Uniasselvi Indaial

Secretária: Suellen Samantha Weck Rohling – Direito – FURB

Vice-Secretária: Donaire Baade – Direito – Uniasselvi Indaial

Tesoureira: Márcia Alves de Lima – Direito – Uniasselvi Indaial

Vice-Tesoureira: Joice Andréia Klowaski – Finanças – Uniasselvi Indaial

Promotor de Eventos: Marcos Felipe Zonta – Administração – FURB.

Notícias relacionadas