Prazo para pagamento do IPTU em cota única, termina dia 15
Para o contribuinte que optar por pagar o IPTU à vista, em cota única, o prazo para o pagamento é o dia 15 de março, tendo direito, também, a 10% de desconto. Carnês podem ser acessados via internet ou retirados na Praça do Cidadão
A partir desta quarta-feira, 06 de março, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Pomerode estarão disponíveis apenas na internet e para a retirada na Praça do Cidadão, na Prefeitura. O local funcionará das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, atendendo a todos os bairros.
Para fazer o download do carnê pela internet, basta acessar o site www.pomerode.sc.gov.br e clicar no banner principal, onde o contribuinte fará o seu cadastro para ter acesso ao documento.
Neste cadastro, é preciso criar um login e uma senha de usuário. Após, o cadastro, será enviado um e-mail automático para confirmar a solicitação do acesso e, logo depois, um novo e-mail, confirmando a liberação.
Com o acesso liberado, o contribuinte deve entrar com login e senha no campo “Emissão de Guias IPTU”. O sistema, então, irá listar os imóveis vinculados ao seu CPF. O usuário deve selecionar a forma de pagamento desejada, sendo cota única ou em cinco parcelas, e clicar na opção imprimir vias.
Para o contribuinte que optar por pagar o IPTU à vista, em cota única, o prazo para o pagamento é o dia 15 de março, tendo direito, também, a 10% de desconto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, devem ser arrecadados cerca de R$ 5,2 milhões com o Imposto, o que corresponde a cerca de 3,5% da receita.
Confira os vencimentos:
1ª parcela e pagamento à vista, com 10% de desconto: 15 de março
2ª parcela: 15 de maio
3ª parcela: 15 de julho
4ª parcela: 16 de setembro
5ª parcela: 18 de novembro