Geral

Praça das Bandeiras é inaugurada

Ocorreu na sexta-feira, dia 15 de agosto, a solenidade de inauguração da Praça das Bandeiras, no Parque Municipal de Eventos.

1 de junho de 2015

Ocorreu na sexta-feira, dia 15 de agosto, a solenidade de inauguração da Praça das Bandeiras, no Parque Municipal de Eventos. Participaram da solenidade prefeitos e representantes dos municípios que compõem a AMMVI, entre eles o Prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli, vereadores, servidores municipais e comunidade.

O espaço abriga a partir de agora as 14 bandeiras dos municípios que compõem a AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí): Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Além disso, foram colocadas as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e da Ammvi.

A área, que fica ao lado da portaria do Parque Municipal, possui um pequeno lago com peixes, gramado e árvores. A intenção, segundo o Prefeito Rolf Nicolodelli, é valorizar os 14 municípios que compõe a AMMVI, além de proporcionar um ambiente de lazer para toda a comunidade.

 

Assembleia Geral Ordinária – No mesmo dia ocorreu, também em Pomerode, a 430ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), no auditório da prefeitura.

Na ocasião, os Chefes do Executivo discutirão saneamento básico, resíduos sólidos, plano de mobilidade urbana, saúde pública e assistência social. Na reunião, será entregue ainda o caderno final do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável (PDDS) que a Ammvi elaborou para oito municípios com o apoio dos agentes públicos.

Notícias relacionadas