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Por um crescimento planejado

Projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro” está sendo implantado em
Pomerode
com associados da Acip e Avip e tem como objetivo aprimorar a gestão de empresas no turismo

19 de abril de 2015

Na noite de segunda-feira, 13 de abril, aconteceu na Acip a apresentação do projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, sendo este uma iniciativa da Confederação Nacional do Turismo em parceria com o SEBRAE e tem como objetivo capacitar gratuitamente os empresários do setor através de palestras, oficinas e consultorias. 

O projeto acontece em 18 cidades de Santa Catarina e Pomerode conta com 25 empresas participantes, sendo elas associadas da Avip e Acip. No evento de segunda-feira a noite, estiveram presentes os integrantes do projeto, Antonio Helio Souza, Coordenador Regional na Sebrae Santa Catarina, e Luciana Tomé, turismóloga e Consultora do Sebrae.

Com o intuito de desenvolver o potencial turístico do município, as associações entraram em contato com o Sebrae para a implantação do projeto na cidade e a primeira etapa, que foi a palestra coletiva, já aconteceu. A partir de agora, a etapa individual será efetuada. “Nesta etapa serão realizados atendimentos individuais com cada participantes, dando dicas, traçando planos e metodologias para cada empreendimento. Isso resultará num diagnóstico de gestão da empresa”, explica Rejane Koch Goede, assessora de planejamento da Avip.

Sem dúvida é uma ótima oportunidade aos empresários que buscam qualificação para implantar novas formas de gestão e administração. “Depois das análises individuais também será possível saber como está o turismo em Pomerode. O desejo da Acip é fazer com que a comunidade também participe do turismo na cidade e este estudo permitirá um crescimento ordenado e com base em estudos”, completa Rejane.

Pomerode está crescendo quando o assunto é turismo e é preciso fortalecer o mercado interno, gerando resultados positivos às empresas e desenvolvimento à comunidade.

Objetivos:


– Sensibilizar os empresários das pequenas empresas do setor de turismo para a importância do aumento da competitividade através do avanço no aprimoramento da gestão, de forma continuada e mensurada;

– Estimular a utilização de métodos de gestão e de novas práticas empresariais de apoio à busca de maior eficiência e qualidade nos serviços prestados;

– Implementar o uso de instrumentos de avaliação nas empresas incentivando a melhoria gradual e continuada dos padrões de gestão nas empresas;

– Promover o melhor acesso ao mercado através de análises e tomada de decisão com base em estudo de mercado e por meio de uma Central Nacional de Reservas;

– Disseminar informações sobre a inovação, tecnologia e sustentabilidade como fatores importantes para a competitividade das empresas.

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