Trânsito

Por conta de gelo sobre a pista, PM morre em acidente de trânsito

Colisão frontal ocorreu na manhã desta quinta-feira, em Anita Garibaldi.

29 de julho de 2021

Um policial militar acabou falecendo, na manhã desta quinta-feira, 29 de julho, em decorrência de um acidente de trânsito. A batida foi registrada por volta das 7h, na SC-390, em Anita Garibaldi, envolvendo um VW / Gol, com placas de Condor (RS), e um Ford / Fiesta, de propriedade da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Segundo as informações dos bombeiros, o condutor do Gol seguia pela rodovia, quando perdeu o controle do automóvel e colidiu frontalmente contra a viatura da PM. No momento do acidente, havia uma camada de gelo sobre a pista.

Em função do impacto, o sargento Gilmar Antunes de Cordova, que estava como caroneiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto os outros três policiais militares ficaram feridos. O casal que estava no Gol também apresentava ferimentos, sendo que todos foram encaminhados ao Hospital Frei Rogério, de Anita Garibaldi, para avaliação.

Segundo a PMSC, a guarnição se deslocava para reforço da Operação Inverno, na região. O sargento Gilmar tinha 49 anos, ingressou na polícia em 20 de agosto de 1992 e atuava na radiopatrulha naquele município.

 

Foto: Divulgação / Instagram


 

Notícias relacionadas