Geral

Ponto certo para eventos

O Parque de Eventos de Pomerode é conhecido por suas mais diversas opções em um único espaço. E, nesta matéria, vamos destacar os espaços físicos do local.

1 de junho de 2015

O Parque de Eventos de Pomerode é conhecido por suas mais diversas opções em um único espaço. E, nesta matéria, vamos destacar os espaços físicos do local, que, em sua maioria, são utilizados durante os eventos que ocorrem anualmente.

O Pavilhão de Eventos, os banheiros, a cozinha, a portaria e as casas foram observadas junto com o gerente do Parque de Eventos, Elmo Tribéss, que sanou as dúvidas da equipe de redação. Confira:

Pavilhão de Eventos – Em um espaço com mais de três mil metros quadrados, o Pavilhão de Eventos é palco dos grandes eventos de Pomerode, como Festa Pomerana, Encontro de Motor home, carros antigos e eventos particulares.

Com uma estrutura que conta com cozinha, bar, banheiros, caixas, além de mesas e cadeiras, o local é vistoriado diariamente pelo gerente do Parque. Todo dia efetuamos a vistoria no parque. Hoje, como está chovendo, podemos analisar o telhado e possíveis problemas, explica.

Os problemas não são muitos, mas podem ser observados nas goteiras que caem em dias de chuva. Já efetuamos a troca de diversas telhas e o problema maior está localizado do lado esquerdo, pois quando os caibros foram levantados, algumas delas trincaram e, quando chove, há vento, ou qualquer outro fator que as possa movimentar, elas podem quebrar. Por isso a manutenção é feita semanalmente, principalmente em dias de chuva, comenta.

Os lixeiros espalhados pelo Pavilhão também são vistoriados com frequência, com o objetivo de mantê-los limpos e vazios.

Quando tratamos sobre as mesas que o local possui, Elmo afirma que novas mesas serão adquiridas. Atualmente contamos com 140 mesas, mas futuramente deve ser efetuada a compra de mais mesas para que o empréstimo, durante a Festa Pomerana, não seja mais necessário, reitera. Além disso, a ideia é de padronizar as mesas e bancos ao pintá-los de uma mesma cor.

Apesar de não possuírem cobertura, os caixas móveis espalhados pelo Pavilhão possuem iluminação e também podem ser emprestados em eventos.

Na questão iluminação, o Pavilhão de Eventos conta com uma série de lâmpadas que são trocadas conforme necessidade. O local ainda conta com palco e camarins, além de espaço para serviço de bar. Quando há evento, os organizadores trazem o freezer e os produtos. Nossa estrutura oferece o espaço, além das tomadas, esclarece.

Os canteiros ainda estão pouco coloridos, mas uma solução está sendo tomada. Estamos plantando flores para que, em breve, o local esteja florido. Gerânios, Alamandas, Hortênsias e Primaveras são as flores escolhidas, explica.

A limpeza do local externo é efetuada com auxílio de escovão e caminhão pipa. Já efetuamos a limpeza do pátio este ano e, para isso, utilizamos máquinas. Os telhados também serão lavados até a Festa Pomerana, explana.

Quanto às reformas já efetuadas no local, podem ser citadas a troca de nove caibros, além da pista de dança. A pista era um reivindicação antiga que procuramos atender da maneira mais breve possível, conta.

Extintores de incêndio não são observados nos espaços abertos do Pavilhão de Eventos, mas Elmo explica que ele são guardados e, conforme evento, adquiridos, conforme legislação. Há extintores no Pavilhão, conforme necessidade, dentro da legislação. No entanto, esses objetos não ficam expostos nas áreas abertas. Quando há evento, o número de extintores disponíveis aumenta também, relata.

Referente à locação do espaço, Elmo esclarece que entidades filantrópicas do município ou que possuem cunho social, como as creches, escolas, hospital e Apae são isentas de aluguel. No entanto, instituições e eventos privados, como encontros e festas de empresas, passam a pagar pela locação do Pavilhão de Eventos. É uma taxa aprovada por lei, completa.

Cozinha – Quando o assunto é a cozinha, o espaço amplo pode ser utilizado durante os eventos. Com duas grandes churrasqueiras, o local é ponto certo para assar churrascos e galetos. São duas churrasqueiras e quatro bocas, para separar os churrascos dos galetos, explica.

A área dos assadores fica em um espaço diferente da área dedicada aos fogões e cozinheiras. O local, apesar de grande, conta com alguns equipamentos mais antigos. No entanto, essa situação deve mudar com o projeto de reforma do local. Há um projeto para a nova cozinha que possivelmente vai trocar de local até 2016, revela Elmo.

A acessibilidade no local também é um ponto positivo tanto para a cozinha, quanto para o acesso ao Pavilhão de Eventos. Extintores também podem ser encontrados na cozinha.

Banheiros – Com certeza a área pública que mais necessita de cuidados, os banheiros do Parque de Eventos são vistoriados diariamente e apenas alguns deles ficam abertos e disponíveis para utilização do público. Após eventos, os banheiros são limpos e permanecem trancados até o próximo. Nesses locais vistoriamos desde a limpeza até a parte dos lixeiros, equipamentos, trincos e tudo que for necessário, comenta.

A limpeza, no entanto, não inibe que, em grandes eventos, o local possa receber críticas devido ao cheiro, lixo e outros problemas.

Apesar disso, apenas uma saboneteira e um vaso foram encontrados danificados no banheiro feminino, mas que, em breve, serão consertados. Temos estoque de saboneteiras e vou trocar esse. Sempre que necessário efetuamos a pintura das portas e também contamos com banheiro exclusivo para deficientes em todos eles, complementa.

Portaria – A portaria, atualmente, conta com duas bilheterias e duas salas. O espaço também abriga as imagens das oito câmeras de segurança espalhadas interna e externamente pelo Parque de Eventos.

Os quatro vigias, que estão 24h no local, também têm a sua sala no local. Além de um banheiro masculino e outro feminino que ficam abertos ao público.

Boxes – Ao todo são 12 boxes disponibilizados para venda de alimentos durante a Festa Pomerana e, se preciso, em outros eventos. Dos espaços disponibilizados, 11 serão dedicados à alimentação durante a Festa Pomerana. Um deles será utilizado para atendimento, explica Elmo.
Os espaços contam com estrutura básica, sendo necessário levar os equipamentos que deseja, assim como no bar. Todavia, luz e água estão presentes em todos eles.

Casa das Cucas e Casa da Creche – As duas casas que o Parque de Eventos possui são conhecidas como a Casa das Cucas, localizada ao lado do Ginásio, e a Casa da Creche, que fica ao lado do bar e de frente a sede da Funpeel.

Na Casa das Cucas, um novo projeto prevê a reforma do espaço. A construção de um novo forno está previsto no local, conta Elmo. O local conta ainda com espaço para mesas e balcão de atendimento.

Já a Casa da Creche está sendo utilizada para treino de tênis de mesa. O espaço é disponibilizado aos interessados, mas também serve como local de treino de tênis de mesa. Aqui ainda há banheiro masculino e feminino, além de estrutura de cozinha, completa.

Praça – A praça, que antes estava escondida entre árvores, será revitalizada. Com isso, os bancos serão reformados e o espaço será dedicado ao convívio familiar, com o plantio de flores.

Cercado – Todo o Parque de Eventos está cercado, impossibilitando a entrada de estranhos e de pessoas que não seja pela entrada principal. Apesar disto, ainda há trechos onde o cercado encontra-se derrubado. Há cerca arredor de todo o parque. Além disso já foi encaminhado ofício e agora serão efetuados orçamentos, para a instalação de portões e telas na entrada do estacionamento lateral, fazendo com que a única entrada disponível seja a da Portaria, finaliza.

Notícias relacionadas