Geral

Pomerodenses estréiam no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra

No último final de semana, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Catarinense Velocidade na Terra. A corrida foi no Autódromo Internacional de Chapecó.

24 de fevereiro de 2005

No último final de semana, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Catarinense Velocidade na Terra. A corrida foi no Autódromo Internacional de Chapecó. O piloto da Marcas B, Vilson Volkmann, Bilú, largou em terceiro e chegou em segundo lugar. Eduardo Drews Filho, o Dudu, da Marcas B, chegou em terceiro e Rafael Ramthun, Marcas A, terminou a corrida em quinto.


Segundo o piloto Vilson Volkmann, o Autódromo Internacional de Chapecó é o segundo melhor de Santa Catarina, perdendo apenas para o de Joinville. A sua performance nesta primeira corrida, conforme explica, se deu em função das mudanças feitas no carro, principalmente suspensão e carroceria, entre outros.


Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos pilotos foi a poeira, que comeu solta. A pista, de alta velocidade, com quatro retas, ficou praticamente inviabilizada pelo pó. Os pilotos se guiaram nas curvas, pelas luzes de freio dos carros que iam à frente. “Foi necessário uma grande concentração”, disse o piloto pomerodense, informando ainda que a pista foi molhada antes da corrida, mas foi impossível deter a seca dos 49 dias que a região enfrenta.


A próxima etapa será nos dias 12 e 13 de março, em São Bento do Sul. Esta é uma pista técnica, que depende muito da destreza do piloto, que tem que ser bem arrojado, agressivo e atacar as curvas. Este autódromo também se destaca pelo grande número de público.

Notícias relacionadas