Comunidade

Pomerodense pede doações de presente de aniversário e compra equipamento para o Pommernheim

Como presente de aniversário neste ano, doações dos convidados, para que pudessem comprar um aparelho e doá-lo ao Centro de Convivência Pommernheim.

15 de agosto de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Um ato de solidariedade, que demonstra um grande coração. Assim podemos definir a iniciativa de Mario Sieverdt e de sua esposa, Edi Maria Pellenz Riter, que pediu como presente de aniversário neste ano, doações dos convidados, para que pudessem comprar um aparelho e doá-lo ao Centro de Convivência Pommernheim.

O aparelho é um concentrador de oxigênio, que era uma necessidade do Pommernheim, uma vez que o aparelho que tinham estava quebrado. De acordo com o aposentado, a ideia de fazer a contribuição com alguma instituição de Pomerode surgiu no ano passado.

“Para celebrar meu aniversário, a ideia era reencontrar minha família aqui em Pomerode. Eu sou daqui, nasci em Testo Alto, mas estou há 56 anos morando fora, em Balneário Camboriú. Neste ano, no meu aniversário, o objetivo era reunir todos os meus parentes e primos, das famílias Sieverdt e Hornburg. Mas como já chegamos em uma fase da vida em que já conquistamos o que queríamos, decidimos que não queria presentes, e sim que me ajudassem a fazer o bem para alguma instituição”, afirma Sieverdt.

Então, o casal procurou o Pommernheim e perguntou quais eram as necessidades, para que fosse uma ajuda realmente importante. Quando souberam sobre o concentrador de oxigênio, decidiram se empenhar em conseguir o valor para adquirir um aparelho novo, já que o conserto do que estava quebrado sairia mais caro do que um novo. O valor do concentrador era de R$ 7.797,38.

“Nós compramos a a ideia e ‘desafiamos’ os nossos convidados para o meu aniversário. Todos se empolgaram e ajudaram com contribuições. No dia da festa, quando fomos abrindo os envelopes, a cada nova doação, todos vibravam e foi muito emocionante quando atingimos o valor. E mais do que isso, acabamos arrecadando mais do que o necessário para comprar o equipamento e destinamos o restante ao Pommernheim, também”, destaca o aposentado.

O ex-morador de Pomerode, que ainda possui uma casa na cidade e ama poder visitar o município, reitera a felicidade em poder reunir a família e ainda poder contribuir com uma instituição como o Pommernheim.

“Fiquei muito feliz em rever meus primos e primas, e depois por ter ajudado esta instituição. Também me encheu de alegria o fato de termos atingido a meta e comprado o aparelho, pois era algo que o Pommernheim precisava, e todos os convidados ficaram radiantes por termos atingido o nosso objetivo”, comenta Sieverdt, emocionado.

A esposa, Edi Maria, completa dizendo que tudo na festa foi aproveitado e que a solidariedade é um sentimento muito presente em ambos.

“Na decoração usamos frutas, com maçãs que depois foram usadas pelo Pommernheim para fazer geleia. Também, quando nos casamos no ano passado, já pedimos doações e ajudamos o asilo de Balneário Camboriú. Poder ajudar é sempre uma emoção muito grande”, disse.

Para a coordenadora e fisioterapeuta do Pommernheim, Fabiana Bertagnolli, a doação foi de suma importância para a instituição e agradeceu ao casal.

“Foi uma grata surpresa, pois primeiro eles nos perguntaram o que nós precisávamos e justamente o nosso concentrador estava quebrado. Foi muito gratificante, só temos a agradecer, assim como a todos que são parceiros, que nos ajudam, a toda a comunidade”, afirma.

Na festa de aniversário, que comemorou os 79 anos de Mario Sieverdt, o valor arrecadado foi maior do que o necessário para a compra do aparelho, sendo que o valor restante foi utilizada pelo Pommernheim para a compra de luvas descartáveis.

Notícias relacionadas