Comunidade

Polícia Militar de SC resgata 722 pessoas e 92 animais no Rio Grande do Sul

A corporação está no estado gaúcho desde o dia 2 de maio ajudando no resgate de famílias desabrigadas.

6 de maio de 2024

Foto: Divulgação / PMSC

Até o momento a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já resgatou 722 pessoas e 92 animais no Rio Grande do Sul. A corporação está no estado gaúcho desde o dia 2 de maio ajudando no resgate de famílias desabrigadas.

Os trabalhos estão sendo realizados por equipes do Batalhão de Aviação (BAPM) e já contou com o apoio de uma equipe do Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA), para atender as regiões atingidas no interior do estado gaúcho e da região metropolitana da capital Porto Alegre.

Os policiais foram enviados seguindo as orientações do Governo do Estado e do Comando-Geral da instituição e atuam em conjunto com as demais Forças de Segurança, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas. As equipes do BAPM permanecerão em solo gaúcho até quando for necessário.

Atuando desde o dia 1º de maio no Rio Grande do Sul, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC) resgataram 2.071 pessoas e 284 animais com vida. Só em Guaíba, na Grande Porto Alegre, foram 1.555 pessoas e 200 animais com vida.

Os 32 bombeiros que atuaram no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, 1º de maio, retornaram para Santa Catarina nesta segunda-feira, 6, quando houve troca de equipes.

Santa Catarina enviou mais bombeiros para atuar em apoio ao Rio Grande do Sul. Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando 09 células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Notícias relacionadas