Pomerodense é convocada para Seleção Brasileira de Futebol Sub 20
?É um orgulho chegar até aqui e também poder levar o nome de Pomerode Brasil a fora?, com estas palavras a pomerodense, Fernanda Caroline Beck, 19 anos, definiu a sensação de ser convocada pela CBF.
“É um orgulho chegar até aqui e também poder levar o nome de Pomerode Brasil a fora”, com estas palavras a pomerodense, Fernanda Caroline Beck, 19 anos, definiu a sensação de ser convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico Marcos Gaspar convocou 28 jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub 19 – que será a Sub 20 no próximo ano – para um período de treinos.
A apresentação das atletas será no dia 20/04, segunda-feira, e os treinos se estenderão até o dia 02/05, sábado. As atividades serão desenvolvidas na Granja Comary, Teresópolis (RJ), sendo o primeiro período de treinos na preparação para o Sul-Americano de 2010, em país e data ainda a serem definidos.
A notícia foi recebida esta semana e também deixou a família orgulhosa. “Fico emocionada, pois sei o quanto ela vem se dedicando, treinando diariamente durante a manhã e se preparando na academia todas as tardes. Além disso, mantém cuidados com a alimentação e horas de sono. Ela merece!”, considera a mãe, Simone Weber.
Fernanda treina há quatro anos, mas desde criança pratica o esporte. O primeiro Campeonato Estadual disputou pelo Atlético Pomerodense, mas também sempre teve o incentivo dos professores da Escola onde estudou, Olavo Bilac. Também já jogou futsal pelo Floresta e depois no Joinville. Atualmente, joga pelo Clube Olympia, de Jaraguá do Sul, e jogará por Blumenau no Estadual Sub 20 este ano.
“Treino diariamente pela manhã e à tarde faço Academia, em Blumenau. Depois, vou à aula, pois sou estudante do curso de Educação Física da Uniasselvi. Os dias são bem corridos, mas preciso manter o pique. Além disso, ainda treino aos domingos em Jaraguá do Sul. Para alcançar mais massa muscular, também mantenho uma educação alimentar, sendo que me alimento de três em três horas”, conta a atleta.
Para finalizar, Fernanda deixou seu agradecimento à mãe, que sempre a incentivou e apoiou, e ao empresário Moser Maragmo, que a indicou ao técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub 20.