- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pomerode tem saldo positivo de mais de 150 empregos gerados no mês de julho
Município registrou 760 empregos gerados durante o sétimo mês do ano
Foto: Arquivo JP
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de julho deste ano, apontaram que foi mais um período positivo em relação à geração de empregos em Pomerode.
De acordo com os números divulgados no Caged, no 7º mês do ano foram registradas 760 admissões na cidade, contra 602 desligamentos.
Com isso, o saldo de geração de vagas de trabalho no município foi positivo, com 158 contrações a mais do que demissões. Ainda, Pomerode tem um acumulado positivo, de janeiro a julho deste ano.
Segundo o Caged, em sete meses, foram registradas 5.661 admissões, contra 4.611 desligamentos. Portanto, o ano tem um saldo de 1.050 empregos gerados.
Já em relação aos últimos 12 meses, levando em conta o período de agosto de 2023 a julho de 2024, foram 8.081 contratações, contra 7.448 demissões, resultando em um saldo positivo de 633 vagas de empregos geradas, no último ano.
Santa Catarina gerou 12.150 novos empregos com carteira assinada em julho de 2024. No Brasil, foram geradas 188.021 novas vagas no mês. Somando os sete primeiros meses do ano, foram criados 107.830 mil postos formais de trabalho. Comparando ao mesmo período de 2023, o saldo de empregos em SC cresceu mais de 68%.
No acumulado do janeiro a julho, Santa Catarina foi o quarto maior em geração de empregos entre todos os estados do Brasil, ficando atrás apenas de estados mais populosos: SP, MG e PR.