Coluna do Mani

Pomerode tem novo secretário de Agricultura

O cargo estava em aberto desde a pandemia da Covid-19.

26 de abril de 2023

Foto: Divulgação

Depois e dois anos como diretor da pasta, Ivan Falk assumiu, definitivamente, a Secretaria de Agricultura de Pomerode, esta semana.

O cargo estava em aberto desde a pandemia da Covid-19.

Falk enalteceu o bom trabalho desenvolvido, durante este período. “Nosso ‘time’ teve muitas conquistas nos últimos dois anos. Criamos um ambiente de trabalho com condições melhores para cada um desenvolver suas atividades, da melhor forma possível, por meio de reformas. Reativamos o programa de incentivo ao produtor logo no início dos trabalhos, num período pós-pandemia. Reestruturamos o maquinário da patrulha mecanizada, que, hoje, conta com todos os tratores novos”.

O novo secretário enfatiza a redução das despesas, priorizando a transparência das informações e aprimorando os controles internos.

“Estamos em fase de implantação de um módulo próprio para o setor, no qual, será possível o cidadão consultar nossa agenda de serviços e a lista de espera, de forma on-line. Além disso, batemos o recorde de vendas na campanha de mudas frutíferas, enfatizando que, pela primeira vez, foi convertido uma parte deste recurso para uma instituição beneficente”.

Falk também fala sobre o futuro, onde deseja renovar os implementos, como também, ampliar o programa de incentivo, dando oportunidade àqueles que mais precisam e que realmente façam uso dele, para ampliar sua produção.

“O grande objetivo do nosso trabalho, à frente da pasta, é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que ainda buscam na agricultura, uma maneira de sobreviver ou complementar sua renda”, enaltece o secretário.

 

 

Divulgar as políticas públicas do governo, tanto municipal quanto estadual e orientar os produtores para conseguir acessar estas políticas, também estão na sua base de trabalho.

“Vamos buscar novos projetos para o desenvolvimento agropecuário, bem como, ampliar o retorno ao município do movimento econômico gerado por esta atividade”, finaliza Falk.

Notícias relacionadas