Pomerode tem mais 10 pessoas recuperadas da Covid-19
Número de casos ativos caiu para 41
Nesta terça-feira, 17 de agosto, a Prefeitura de Pomerode atualizou os dados referentes à Covid-19 na cidade. Segundo o boletim mais recente, foram confirmados quatro novos casos da doença e mais 10 pacientes estão recuperados. Com isso, o município tem, atualmente, 41 casos positivos ativos. Confira as informações dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar:
– Homem – 01 (30 a 39 anos);
– Mulher – 02 (40 a 49 anos) – 01 (60 a 69 anos).
Todos os novos casos ativos foram confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico. O critério clínico epidemiológico é um caso suspeito, que apresentou sintomas, com histórico de contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19, nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas.
Há, ainda, sete pacientes internados confirmados e um suspeito, sendo:
02 em Pomerode (01 confirmado e 01 suspeito)
03 em Timbó (UTI)
02 em Jaraguá do Sul (UTI)
01 em Brusque (UTI)
A atualização da avaliação de risco potencial é de 14 de agosto de 2021, e estamos classificados com a cor laranja, risco grave. Em decorrência da mudança da gravidade da avaliação de Pomerode e região, a Prefeitura informa que seguirá todos os decretos e portarias estaduais, que podem ser consultados no seguinte link: http://dados.sc.gov.br/dataset/covid-19-portarias-estaduais.
A ESF Ricardo Jung, na Rua Natal, Centro, está atendendo de segunda a sexta, das 16h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h, para pacientes que estejam apresentando sintomas gripais. A Central de Atendimento Covid-19 atende nos telefones 3387-7646 e 3387-7647, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h e das 13h às 16h.


.jpg)