Educação

Pomerode sediará a Feira Brasileira de Iniciação Científica, em novembro

Será a primeira vez que Pomerode sedia a etapa presencial da Feira

29 de julho de 2022

Foto: Divulgação

A VII edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC) acontece em Pomerode pela primeira vez, as edições passadas aconteceram na cidade de Jaraguá do Sul. O evento presencial será entre os dias 7 e 11 de novembro.

A feira é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores, a feira também é uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, a inovação e o uso de novas tecnologias.

A fase virtual da FEBIC será nesta segunda-feira, 1º de agosto, com mais de 300 trabalhos sendo apresentados. Os melhores avaliados têm a presença garantida na Fase Presencial que acontecerá em Pomerode.

Até 13 de agosto, serão apresentados 337 trabalhos do Brasil inteiro, incluindo um trabalho do México e outro do Paraguai. Dentre os trabalhos, 26 são de escolas pomerodenses e três do Programa Semente da Ciência, que é uma nova categoria na FEBIC, neste ano, com 16 trabalhos.

Notícias relacionadas