Economia

Pomerode registra saldo positivo de empregos, em março

Dados nacionais, estaduais e municipais foram divulgados nesta semana

29 de abril de 2022

Foto: Raphael Carrasco/ Arquivo JP

Nesta semana, o Ministério do Trabalho, através do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou os números de demissões e admissões registradas no mês de março deste ano, em todo o Brasil.

Pomerode fechou o mês com saldo positivo no que diz respeito a empregos formais. Os dados, mostram que foram feitas 755 contratações, enquanto 600 pessoas foram desligadas de suas funções, o que totaliza um saldo positivo de 155 empregos.

Ao todo, em 2022, de janeiro até este mês, o saldo positivo de empregos, em Pomerode, é de 579.

No ano passado, a cidade registrou um saldo positivo de 1.198 empregos gerados, de janeiro a dezembro de 2021.

Em SC

Mês após mês, Santa Catarina se consolida como a terra do emprego no Brasil. O estado catarinense gerou 64.038 vagas formais nos três primeiros meses de 2022. Trata-se do segundo melhor resultado do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo (com 176 mil), que possui uma população quase sete vezes maior. Dessa maneira, Santa Catarina segue à frente de seus vizinhos do Sul e de unidades da federação mais populosas, como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Na divisão por setores econômicos, o destaque em março ficou para os serviços. Foram mais de 7 mil novos empregos. A construção civil veio logo em seguida, com 2,8 mil vagas. A indústria (2,5 mil) e o comércio (651) também tiveram saldo positivo. Apenas a agropecuária teve resultado negativo, por questões sazonais.

As cinco cidades que mais geraram empregos em Santa Catarina no primeiro trimestre são: Blumenau (5.024), Joinville (4.630), Florianópolis (3.631), Itajaí (3.333) e Itapema (2.555).

 

 

Notícias relacionadas