Covid-19

Pomerode receberá mais 180 doses da CoronaVac

Novo lote, com os imunizantes, chegou a Florianópolis na manhã desta quarta-feira.

10 de março de 2021

Já está em Santa Catarina o novo lote de vacinas contra a Covid-19. O Estado recebeu 86,4 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, na manhã desta quarta-feira, dia 10. Os imunizantes chegaram ao aeroporto de Florianópolis em um voo comercial, por volta de 8h30min e foram encaminhados em seguida para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. 

Como já ocorreu nas outras remessas da Coronavac, o Governo do Estado fará a distribuição apenas de metade das vacinas recebidas, um total de 43,2 mil, para a aplicação da primeira dose (D1), conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). A outra metade ficará armazenada para garantir a aplicação da segunda dose (D2), em um intervalo de duas a quatro semanas. 

Segundo a Nota Técnica Nº 004 GEVIM / Dive / SUV / SES, Pomerode será contemplada com 180 doses, a fim de continuar imunizando idosos de 80 a 84 anos e iniciar a aplicação da vacina para o público entre 75 e 79 anos. Lembrando que, desde esta terça-feira, 09 de março, está liberado o agendamento para que pessoas com 79 anos possam receber a imunização.

Idosos ou familiares deste grupo devem entrar em contato através do número (47) 3387-7600, das 13h às 17h, de segunda a sexta, para efetuar o agendamento da vacinação.
 

Notícias relacionadas