- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Festival Gastronômico ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Pomerode não confirma nenhum novo caso de Covid-19, neste sábado
Informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde municipal
No início da tarde deste sábado, dia 08 de maio, a Secretaria de Saúde de Pomerode divulgou mais um boletim informativo com os dados atualizados da Covid-19, na cidade.
Pomerode não confirma nenhum caso ativo e recupera outros sete casos. Ao todo são 39 casos positivos ativos.
Todos os novos casos ativos foram confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico. O critério clínico epidemiológico é um caso suspeito, que apresentou sintomas, com histórico de contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19, nos últimos 07 dias antes do aparecimento dos sintomas.
Contamos com cinco pacientes internados confirmados, sendo:
01 em Pomerode (Enfermaria)
02 em Timbó (Enfermaria)
01 em Joinville (Enfermaria)
01 em Gaspar (UTI)
A atualização da avaliação de risco potencial é de 08 de maio de 2021, e estamos classificados com a cor vermelho, risco gravíssimo.
A ESF Ricardo Jung na Rua Natal no Centro, está atendendo de segunda à sexta, das 16h às 19h e aos sábados, das 8h às 12h, para pacientes que estejam apresentando sintomas gripais. Central de Atendimento Covid-19: 3387-7646 e 3387-7647. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 16h.

