Geral

Pomerode fica entre os dez melhores dos Jasc

 Os 50º Jasc terminaram de forma positiva para Pomerode. No total, foram conquistadas 14 medalhas (seis de ouro, seis de prata e duas de bronze), o que faz dela a melhor campanha de nosso município na competição. Além disso, nossos atletas trouxeram para casa dois troféus (prata e bronze). As…

24 de setembro de 2010

 Os 50º Jasc terminaram de forma positiva para Pomerode. No total, foram conquistadas 14 medalhas (seis de ouro, seis de prata e duas de bronze), o que faz dela a melhor campanha de nosso município na competição. Além disso, nossos atletas trouxeram para casa dois troféus (prata e bronze). As últimas conquistas vieram na sexta-feira, dia 17/09.

Na modalidade de Tiro Carabina Apoiada, depois de um desempenho ruim em 2009, nossos atiradores recuperaram o prestígio, ao conquistar a medalha de ouro por equipe. De quebra, Ivete Riemer foi a segunda melhor atiradora no individual, trazendo na bagagem a prata. Somando as colocações do Tiro Ar Seta (6º lugar) e Ar Comprimido (7º lugar), Pomerode terminou a modalidade Armas Longas na 5º colocação geral.

O xadrez também contribuiu para o sucesso nos Jogos Abertos. No tabuleiro, o atleta Maicon Mello arrebatou o bronze. Por equipe, nosso município ficou na 10ª posição.

Além destas, outras modalidades também participaram da edição nº 50, em Brusque. O Voleibol feminino, com praticamente todo o time formado por ?pratas da casa?, terminou em 7º.
O atletismo, além das conquistas de Lilian Seibert e Solange Zimmer, também teve uma expressiva participação de seus atletas, na maioria, competindo pela primeira vez nos Jasc. Douglas Ricardo Ferreira, no Salto em Distância, ficou em 10º lugar e, no Salto Triplo, em 9º. Gustavo Zapellini obteve o 8º lugar no Arremesso de Peso e o 5º lugar no Lançamento de Disco. Já Filipe Starke conquistou o 5º lugar nos 110 Metros com Barreiras. Odair Luiz dos Santos obteve o 6º lugar no Lançamento do Dardo. Maristela Siewert, no Lançamento de Dardo e Disco, se classificou, respectivamente, em 5º e 6º. Janaina Montibeller, que competiu junto com Solange Zimmer no Salto em Altura, terminou na 5ª posição. E Priscila Zibell, no Lançamento de Martelo e Lançamento de disco, conquistou a 5ª e 8ª posição, respectivamente.

As modalidades de Karatê e Natação não conquistaram medalhas e pontuação, mas utilizaram a competição para adquirir experiência.
A delegação, composta por cerca de 100 integrantes, sendo 80 atletas e demais técnicos, fisioterapeutas, dirigentes, equipe de apoio (cozinheiro, motorista e segurança), foi chefiada por Arlindo Ewald (Leke), presidente da Funpeel, que se diz muito satisfeito com o desempenho de nossa cidade. ?Por se tratar de uma edição especial dos Jogos Abertos, nada melhor do que terminar a competição batendo o recorde de medalhas. Este resultado é fruto do nosso trabalho, que é valorizar o esporte desde a base, trazendo a população para junto dele. Parabéns a todos os atletas, que encheram de orgulho nossa gente?, disse.

Notícias relacionadas