Geral

Pomerode F.C. é campeão do Torneio de Verão

A primeira edição do Torneio de Verão de Futebol Suíço já tem um vencedor.

30 de março de 2006


A primeira edição do Torneio de Verão de Futebol Suíço já tem um vencedor. O time do Pomerode Futebol Clube venceu o Recanto do Paio por 4 a 2, na final disputada na sexta-feira (dia 24) e levantou a taça de campeão. Na disputa pelo terceiro lugar, o time do Testo Alto foi melhor e derrotou o Figueirense por 5 a 4.


O Figueirense foi o time de melhor ataque no campeonato, com 34 gols. O artilheiro é do Testo Alto, Gerson Raduenz com 11 gols, seguido por Marcelo Assini (Recanto do Paio) e Zé Maria (Pomerode F. C.) ambos com 8 gols marcados. A melhor defesa e o goleiro menos vazado, Vilmar Spredemann, são do time Recanto do Paio, com uma média de 2,12 gols sofridos por partida.


Com um bom público presente nas finais e sem nenhuma grande confusão registrada, o torneio terminou assim como começou, sucesso absoluto. O organizador da competição, Rogério Pajemkamp (Xexa), aproveita a oportunidade para agradecer aos patrocinadores e apoiadores: Jornal de Pomerode, Prefeitura Municipal de Pomerode, Deputado Estadual Gilmar Knaesel, Associação dos Móveis Porath e a Liga Pomerodense de Desportos, em especial ao Sr. Valdemar Wiesner e ao Sr. Rolf Weh, coordenadores técnicos do torneio.


Na partida final, as equipes do Pomerode e do Recanto do Paio entraram em campo pré-destinadas a lutar pela taça até o fim, como não poderia ser diferente o que se viu foi uma partida muito disputada e equilibrada, sendo que o jogo foi decidido somente no finalzinho da partida.


O JOGO


No inicio do jogo quem saiu na frente foi o Recanto do Paio, aos 14 minutos Reginaldo cruzou e Cafú completou de cabeça. Mas logo em seguida, aos 15 minutos Pomerode empatou com Adílson após uma cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Pomerode virou o jogo, Zé Maria chutou para o gol porém no meio do caminho Romário dominou livre e marcou. No segundo tempo, Recanto do Paio voltou empenhado em buscar o empate, e conseguiu. Aos cinco minutos, Alex escora um cruzamento de cabeça e Ronildo completa para as redes, empatando o jogo. A partir daí, muitas chances foram criadas por ambas as equipes, mas a bola não entrou. Quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, aconteceram os gols da vitória e do título. Aos 27 minutos, Mauricí ajeitou a bola com o peito para Zé Maria chutar e marcar. Atrás do marcador, o Recanto do Paio se mandou de qualquer maneira para o ataque, mas no contra-ataque Pomerode fez mais um. Aos 30 minutos, Nena recebeu na frente e com um belo toque de calcanhar deixou Mauricí em boas condições de marcar, o jogador chutou e a bola estava entrando quando Zé Maria apareceu para empurrar para as redes, acabando com as chances de reação do Recanto do Paio.


POMERODE F.C.


Claus; Nena, Manske, Vanderli e Romário; Adílson, Zé Maria e Dada. Também participaram: Marcelo, Mauricí, Ricardo e Valdir. Treinador: Cidinho.


RECANTO DO PAIO


Gilmar; Cafu, Alex, Jacks e Vanderlei; Gabriel, Reginaldo e Marcelo. Também participaram: Ronildo, Rogério, Fábio, Edson e Ari. Treinador: Cristian.


ARBITRAGEM


Orlando Nehring (Landinho)


LOCAL


Associação Móveis Porath


CLASSIFICAÇÃO FINAL


1o. Pomerode F. C.


2o. Recanto do Paio


3o. Testo Alto


4o. Figueirense


5o. Bosch Rexroth


6o. A. D. Müller


7o. Internacional


8o. Netzsch


9o. Kriptonita


10o. Corinthians

Notícias relacionadas