Covid-19

Pomerode e região permanecem no risco moderado para Covid-19

Primeiro levantamento de 2022 aponta duas regiões com risco alto para a doença.

2 de janeiro de 2022

Neste dia 1° de janeiro, o Governo de Santa Catarina divulgou mais uma Matriz de Risco Potencial Regionalizado, com a situação da Covid-19, em nosso estado.

O levantamento aponta 15 regiões classificadas como risco potencial moderado (cor azul) e duas regiões no nível de risco alto (cor amarelo). Comparando com o relatório divulgado há 15 dias, houve mudança nos indicadores da região Nordeste e Meio Oeste, que tiveram pioras nos índices. As demais regiões, entre elas, o Médio Vale do Itajaí – da qual Pomerode faz parte – permaneceram estabilizadas.

Os parâmetros passam por atualizações durante esta semana, com o ajuste estatístico no número de casos infectantes, readequação no parâmetro de cobertura vacinal e mudança no indicador da dimensão capacidade de atenção, que passa a utilizar a taxa ocupação de leitos de UTI-Covid Adulto, em relação ao total de leitos de UTI Adulto disponíveis em todo o estado.

A coleta de dados para atualização da avaliação de risco acontece nas sextas-feiras, com divulgação no dia posterior e validade a partir das 00h, nas segundas-feiras. A nova atualização da matriz será divulgada em 08 de janeiro de 2022.

 

Arte: Governo de SC


 

Notícias relacionadas