Trânsito

Pomerode contará com novas ciclovias, em diversos trechos

Primeira etapa do Projeto Cicloviário de Pomerode deve ser concluída até o mês de junho

23 de abril de 2022

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Quem passou pela Rua dos Atiradores nas últimas semanas, notou as obras que estão sendo realizadas no local. A construção das ciclovias é parte do Projeto Cicloviário de Pomerode, que teve início no mês de fevereiro e está em sua primeira etapa de implantação.

O Projeto está sendo idealizado com recursos do Convênio Internacional com o Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento e o Engagement Global Ggmbh Servicestelle Kommunen in der Einen Welt.

O objetivo é substituir as ciclofaixas por ciclovias, visando assim uma maior segurança, além disso, o projeto prevê a instalação de pontos de apoio aos ciclistas.

A empresa vencedora da licitação foi a Petry Empreiteira de mão-de-obra e Empreendimentos Imobiliários Ltda, com proposta no valor total Global de R$199.809,00. O primeiro trecho, que está sendo executado, inicia em frente ao Teatro Municipal e termina no início do contorno leste onde começa o asfalto. Depois de concluído esse percurso, serão executados os trechos três e quatro na Rua 15 de Novembro, entre o Portal Turístico e a Prefeitura Municipal.

De acordo com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, as obras preveem a substituição da ciclofaixa com 1,9m de largura, por uma ciclovia com 2,15m de largura.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

“O objetivo do projeto é substituir as ciclofaixas por ciclovias, visando assim uma maior segurança para os ciclistas da cidade. Além disso, o projeto prevê a instalação de pontos de apoio aos ciclistas, com bancos de madeira para descanso, paraciclos, totem com Wi-Fi, local para carregamento de celulares e kit de ferramentas de manutenção básica”, afirmou a Secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com o poder público, a primeira etapa do convênio deve ser concluída até o mês de junho, porém as etapas seguintes serão executadas até o 1º semestre de 2023. O trânsito para veículos automotores não será alterado.

Notícias relacionadas