Geral

Pomerode conquista seis medalhas nos Joguinhos Abertos de SC

Uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze foi o número de medalhas alcançadas pelos atletas pomerodenses na etapa estadual da 21ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

27 de setembro de 2008

Uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze foi o número de medalhas alcançadas pelos atletas pomerodenses na etapa estadual da 21ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição foi realizada em Joinville, de 12 a 21 de setembro, e 4.120 atletas de 72 municípios disputaram 28 troféus em 15 modalidades, nos naipes masculino e feminino.


A delegação pomerodense foi formada por cerca de 75 atletas que competiram em sete modalidades: atletismo, karatê, ginástica artística, xadrez, natação, voleibol feminino e futebol feminino. O atletismo masculino conseguiu uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze e o futebol feminino ficou em 3º lugar.


As conquistas garantiram a 15ª colocação de Pomerode no quadro de medalhas e o 18º lugar no quadro final de pontos. No quadro de troféus, Pomerode ficou na 17ª colocação com a conquista de um troféu de bronze na modalidade de futebol feminino.


As meninas, ex-atletas da Moleca Boa de Bola, estrearam na competição. Segundo o Professor Lula, técnico da equipe, esta conquista também representa muito para o Projeto Molequinho que atende 140 crianças e é realizado há 16 anos em Pomerode com conquistas municipais, regionais e com várias participações nos estaduais. “Parabéns a Funpeel pela organização no alojamento, na alimentação, na segurança e no apoio dado aos professores técnicos e, principalmente, aos atletas, foi show de bola”, afirma o Professor Lula.


Os Joguinhos são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) junto com a C.C.O. de Joinville e a delegação de Pomerode foi coordenada pela Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel) e Prefeitura Municipal de Pomerode.

Notícias relacionadas