Polícia prende jovem por dirigir embriagado e interferir em teste de etilômetro, em Indaial
Fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 01h58min
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM / Imagem Ilustrativa
Na madrugada desta sexta-feira, 13 de setembro, a Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez ao volante, em Indaial.
O fato ocorreu por volta das 01h58min, na rua Engenheiro Emílio Odebrecht, localizada no bairro Nações.
As guarnição da Polícia Militar realizavam barreira policial e fiscalização de trânsito na referida rua, quando um veículo veio em direção à barreira, transitando pela contra mão de direito. O carro imediatamente abordado pelos policiais.
Durante a abordagem e averiguações, foi possível constatar que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, entre eles, hálito etílico, ironia, falante e exaltação. O homem foi identificado tendo 20 anos. Após indagado, confirmou que no período da tarde fez consumo de bebida alcoólica.
Diante dos sinais apresentados, foi oferecido o teste do etilômetro. No primeiro momento foi aceito pelo condutor, porém, durante a realização do teste, ele simulava o sopro ou interrompia o teste antes do término. Segundo o relatório policial, o abordado se comportou assim em pelo menos três tentativas, deixando claro que não iria realizar o teste de forma correta.
Após as tentativas, foi impresso o comprovante de teste insuficiente, e diante dos sinais de embriaguez, lavrou- se o Auto De Constatação de Sinais da Capacidade Psicomotora Alterada, confirmando-se a embriaguez.
Diante dos fatos, a guarnição policial deu voz de prisão em flagrante ao homem, por dirigir sob influência de álcool. Posteriormente, ele foi conduzido Ileso à Delegacia de Polícia em Blumenau para as demais providências legais cabíveis.