Polícia

Polícia Civil prende homem investigado por roubo e tentativa de homicídio, no Médio Vale

A prisão ocorreu em Rodeio e os crimes foram cometidos em Apiúna

7 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Neste sábado, 06 de janeiro, por volta das 16h a Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 43 anos, suspeito da prática dos crimes de roubo e de homicídio qualificado tentado.

Ambos os crimes teriam sido cometidos na cidade de Apiúna, no mês de dezembro de 2023.

A investigação da tentativa de homicídio iniciou no mês de dezembro, mais precisamente no dia 04, quando um morador de rua levou diversas facadas na cabeça, na localidade do Ribeirão Roxo, na cidade de Apiúna. As diligências e oitivas realizadas pela polícia civil apontaram a autoria para o suspeito, morador do Ribeirão Vinte.

No final do mês de dezembro, entre os dias 30 e 31, o suspeito invadiu uma residência no Ribeirão Vinte – local no qual estavam quatro idosas (93, 74, 73 e 59 anos), munido de uma faca e um facão com o objetivo de praticar um roubo.

Durante o crime, o investigado lesionou duas das vítimas, uma com a faca e a outra com socos e empurrões, o que inclusive ocasionou a perda de dentes, subtraindo em seguida alguns objetos.

Com base no conjunto de elementos apurados, foi representado pelo Delegado Wesley de Sousa Costa, ao plantão do Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, sendo o pleito referendado pelo Ministério Público, tendo sido a prisão preventiva decretada na manhã de ontem, dada a gravidade concreta apresentada e diante do histórico criminal do conduzido, que estava cumprindo pena em regime aberto por envolvimento em diversos crimes.

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado em uma residência no bairro Rodeio 12, na cidade de Rodeio, tendo em vista que após os fatos, o investigado fugiu da cidade de Apiúna com a finalidade de prejudicar o andamento das investigações, todavia, foi localizado pelo Setor de Investigações Criminais desta delegacia.

O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo Regional das Garantias da Comarca de Rio do Sul.

Notícias relacionadas