Polícia

Polícia Civil de Ascurra cumpre mandado de prisão contra condenado por falso testemunho

Conduzido foi condenado pela Justiça Federal da Seção Judiciária de Florianópolis, no ano de 2018.

28 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deu cumprimento a um mandado de prisão por sentença definitiva, expedido em desfavor de um homem.

Ele foi condenado pelo crime previsto no artigo 342 do Código Penal: “fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral”.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 27 de junho e o conduzido foi condenado pela Justiça Federal da Seção Judiciária de Florianópolis, no ano de 2018.

O homem é morador da cidade de Ascurra e sua prisão ocorreu após a realização de diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pela referida cidade.

O preso restou condenado a uma pena de dois anos de prisão a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto e foi apresentado ao juízo federal criminal da Seção Judiciária da cidade de Florianópolis – responsável pela expedição do mandado de prisão.

 

Notícias relacionadas