Geral

PM de Blumenau apreende drogas em Pomerode

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Blumenau e o GRT, se dirigiram até o bairro Itoupavazinha, em busca de um Gol preto, placas de Pomerode.

18 de novembro de 2004


Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Blumenau e o Grupo de Resposta Tática (GRT), se dirigiram até o bairro Itoupavazinha, em busca de um Gol preto, placas de Pomerode, que estaria comprando drogas para levar até Pomerode. Chegando ao local, avistaram o Gol e o seguiram pela Rua Cristiano Karsten, que dá saída nas proximidades na SC-418, próximo ao Clube de Caça e Tiro Testo Salto.


A polícia deu ordem de parada, e o motorista não obedeceu, acelerando o veículo e entrando pela rodovia SC-418. A perseguição foi até depois da divisa de Blumenau com Pomerode, onde o motorista, Valdir dos Santos, 42 anos, conhecido como Bié, após um “cavalinho de pau”, foi obrigado a parar. O tenente PM Kalfestz, que comandou a operação, informou que os policiais viram quando o motorista jogou pela janela, durante a perseguição, um pacote suspeito.


Apreendido no local, foi encontrado com Valdir dos Santos somente uma “peteca”, contendo uma substância “similar” a cocaína, que será levada até a perícia para constatar se é ou não cocaína. Mesmo assim, foi lavrado o flagrante na delegacia de Polícia de Pomerode, pelos policiais de Blumenau.


Logo após, Valdir dos Santos foi levado a Blumenau, onde o delegado Marchetti, não lavrou flagrante e sim um TC (Termo Circunstanciado), sendo liberado em seguida. Ele agora irá responder somente por consumo de droga, artigo 16 da lei de Tóxicos, já que os policiais não conseguiram encontrar o pacote que afirmam ter visto Valdir dos Santos ter jogado pela janela do veículo. Como consumidor, poderá sofrer uma pena de prestação de serviço à comunidade.


No entanto, ele foi multado por desobediência a ordem de agente de trânsito e direção perigosa. O carro, segundo o tenente Kalfeltz, de Blumenau, foi apreendido para ser levado a perícia, o que não foi confirmado por um dos comissários da delegacia de Policia Civil de Pomerode, que disse que o carro também havia sido liberado.

Notícias relacionadas