Geral

Pizzolatti assume coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense

Ele substituirá o deputado Carlito Merss (PT). A transmissão de cargo acontece no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, da Câmara dos Deputados.

20 de agosto de 2003


O deputado federal João Pizzolatti (PP) assumiu a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense. Ele substituirá o deputado Carlito Merss (PT). A transmissão de cargo acontece no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, da Câmara dos Deputados.


O deputado já elegeu duas prioridades na sua plataforma de ação: as duplicações da BR-470 e do trecho sul da BR-101 (entre Palhoça e Osório). Além disto, Pizzolatti quer garantir mais recursos no orçamento-geral da União para as obras e projetos de Santa Catarina.


Pizzolatti foi escolhido pela bancada federal do Partido Progressista, cujo partido será titular da coordenação para este semestre. A coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense é revezada a cada seis meses pelos 16 deputados e três senadores.


O critério utilizado para definição da coordenação é pelo número de parlamentares de cada partido. Embora o PP tenha quatro representantes e o PMDB também, o PP ficou com a vaga por ter somado 373 mil votos contra os 369 mil votos obtidos pelo PMDB nas eleições do ano passado.

continua após a publicidade

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade