Geral

Pista de atletismo está dentro do cronograma

O atraso no início das obras da pista de atletismo vem gerando certa polêmica no meio esportivo de Pomerode mas, tudo está dentro do cronograma planejado.

17 de março de 2007

O atraso no início das obras da pista de atletismo vem gerando certa polêmica no meio esportivo de Pomerode, mas segundo Dieter Klaus Weege, da Secretária de Planejamento do município, tudo está dentro do cronograma planejado. O contrato da obra, assinada no dia 01 de fevereiro de 2007, com a empresa blumenauense Prosil Assessoria Projetos e Construções, vencedora da licitação, está dentro dos prazos legais da construção.


No contrato, a data prevista de início é de 22 de fevereiro de 2007 e a empresa tem até o dia 22 de julho de 2007 para entregar a obra ao município. Caso a empresa não cumpra o prazo legal, sofrerá as penalidades e multas especificadas no contrato. “Agora só depende da empresa em começar a obra, a Prefeitura fez a sua parte”, declara Dieter. Glória Jung, engenheira responsável pela execução da obra, declara que a empresa está executando os trabalhos iniciais. “A Prosil está fazendo todo cronograma da obra. Estamos praticamente todo dia em Pomerode. Precisamos primeiramente fazer o levantamento topográfico do terreno para que nada saia errado, pois se trata de uma obra específica e precisamos seguir as normas técnicas. Todo detalhe é importante. Após todo esse serviço inicial, onde teremos os dados com mais precisão, iremos começar a obra com os serviços de terraplanagem e assim por diante.”, acrescenta Glória.


A pista de atletismo será dentro dos padrões oficiais exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo e ainda terá dois campos de punhobol e uma quadra de vôlei de areia. O custo total da obra é de R$ 234.286,14.

Notícias relacionadas