Geral

Piquenique do berçário

C.E.I.M. Prof. Reimar Ehlert

26 de novembro de 2010

No dia 05/11, o Berçário/Turma I do C.E.I.M. Professor Reimar Ehlert, fez um piquenique em baixo das árvores e convidou a turma do estágio III para socializar, interagir e saborear deliciosas frutas como: morango, kiwi, abacaxi, manga, melão, pêssego, maracujá, etc., que não estão no cardápio do dia-a-dia das crianças no CEI.
A interação de crianças de diferentes idades no C.E.I.M., contribui para as trocas de experiências, amplia a possibilidade de contatos diversificados, estabelece outros vínculos e relações de grupo e auxilia na formação da própria identidade.
Essas interações possibilitam às crianças vivenciar atitudes e valores como respeito, colaboração, solidariedade, entre tantos outros.
Cabe a nós adultos proporcionar vivências que ajudem a criança a desenvolver a sua autonomia, independência, desenvolvendo as atitudes e a sociabilidade, além de possibilitar o brincar e diversificar as interações sociais.

Professora Ana Claudia Padilha de Oliveira e Marcela.

Notícias relacionadas