Pilotos pomerodenses fazem bonito na última etapa do campeonato catarinense
O piloto Rafael Ramthun, Marcas A, chegou em 4º lugar na última etapa do Catarinense de Velocidade na Terra, acontecido dia 9 de novembro, em Ascurra, no Autódromo Max Mohr.
O piloto Rafael Ramthun, Marcas A, chegou em 4º lugar na última etapa do Catarinense de Velocidade na Terra, acontecido dia 9 de novembro, em Ascurra, no Autódromo Max Mohr. Após 10 etapas e poucos resultados positivos alcançados, Rafael trocou de preparador e nesta 11ª etapa começou a mostrar resultados e otimismo para 2004. “Chegar nesta posição demonstra que ainda estou atuante no automobilismo catarinense e que 2004 será um ano com expectativa de resultados ainda melhores”, ressaltou.
No campeonato deste ano, Rafael participou de todas as provas. Durante nove etapas, participou com uma equipe de Jaraguá do Sul. Nas duas últimas, trocou de equipe, participando agora com a Mecânica Pein, o preparador Sérgio Pein e mecânicos Moacir e Carlinhos. Com esta segunda equipe, Rafael obteve mais pontos do que com a antiga equipe. Para 2004, já foi fechado contrato entre piloto, preparador e mecânicos. “Agora é só aguardar novos e bons resultados”, diz Rafael.
Ele e toda a equipe 47, agradecem aos patrocinadores, mecânicos, familiares e torcida pelo apoio recebido durante 2003. “Esperamos que a confiança depositada nesta equipe continue em 2004”, resumiu o piloto.
Outro piloto pomerodense que participou da 11ª etapa do Catarinense foi Wilson Volkmann, que largou em 9º lugar, chegando em 6º. No treino de sábado, Volkmann capotou o carro duas vezes, o que não o impediu de fazer uma boa apresentação no domingo. Na classificação geral do campeonato, ficou em 9º lugar, tendo sido premiado com um troféu. No ano que vem, o piloto continua disputando na mesma categoria, ou seja, Marcas N, participando da 1ª prova do campeonato, marcada para fevereiro, em Chapecó.