Pela segurança e pelo comprometimento
Quem possui filhos sabe do coração apertado quando eles vão passear. Por mais que a escola seja responsável, garanta que tudo vai ocorrer da melhor maneira possível e nenhum imprevisto tenha ocorrido, o sentimento de insegurança e indecisão quando os pequenos vão passear sozinhos, permanece. A confiança na instituição de ensino é fundamental e acontece em todas as entidades do município.
Quem possui filhos sabe do coração apertado quando eles vão passear. Por mais que a escola seja responsável, garanta que tudo vai ocorrer da melhor maneira possível e nenhum imprevisto tenha ocorrido, o sentimento de insegurança e indecisão quando os pequenos vão passear sozinhos, permanece.A confiança na instituição de ensino é fundamental e acontece em todas as entidades do município. No entanto, sabendo da angústia que passeios recreativos e educativos causam nos pais, a C.E.I. Rosa Borck decidiu investir em um quesito a mais na segurança dos alunos: uma pulseira de identificação.
A ideia lançada de forma coletiva na entidade, foi encaminhada à Secretária de Educação que prontamente parabenizou a ideia. E, depois disso, a busca pela execução do projeto começou.
E é em Pomerode mesmo que as pulseiras são confeccionadas e utilizadas por todas as turmas da Creche. Para a diretora da instituição, Jane Achterberg Perini, o uso das pulseiras só faz aumentar a tranquilidade dos pais, professores e segurança dos alunos. É um investimento. Nela podemos acrescentar o nome da criança, telefone para contato e nome do responsável. Ela não borra e não rasga. É excelente em todos os sentidos, afirma.
A preocupação, no entanto, estava presente quando o assunto era valores. Nossa preocupação era em relação ao preço das pulseiras e nos surpreendemos quando descobrimos que seria muito mais em conta do que imaginávamos, ressalta a diretora.
Os antigos crachás e correntes com nomes não são mais utilizados na instituição, pois além de obsoletos, também poderiam ser facilmente extraviados.
Além da praticidade, a cor chamativa da pulseira a transforma também em um uniforme e de fácil identificação. Todos os alunos saem uniformizados, mas segurança nunca é demais, comenta.
Para os pais, o encantamento com a ideia e a tranquilidade de que a identificação dos alunos não mais poderá ser perdida. O custo x benefício é imensurável. E, mais do que isso, a comprovação de que a pulseira dá certo foi a certeza que os pais precisavam para acreditar na ideia. Afinal, as crianças chegavam em casa com as pulseiras intactas, garantindo que nenhuma informação ali contida seria perdida, explica Jane.
Para os alunos, a certeza de um evento com a utilização da pulseira. Os maiores já sabem que quando vão utilizar a pulseira é porque vão passear. Isso é um evento para eles. Agora, todos desejam utilizá-la ao menor percurso a ser efetuado. É bom saber que a ideia deu certo e foi aceita por todos, finaliza.
Um produto já utilizado por diversos estabelecimentos, também pode ser utilizado na setor educacional, onde segurança e tranquilidade devem andar de mãos dadas.