Geral

Pátio do Pommernheim recebe pavimentação

Obra custou cerca de R$ 33 mil e deve trazer mais comodidade aos moradores do centro de convivência

25 de fevereiro de 2015

Com presença de representantes do legislativo e executivo de Pomerode, foi inaugurada na última sexta-feira, 20 de fevereiro, a obra de pavimentação da área externa do Centro de Convivência Pommernheim. A reforma teve início no dia 29 de janeiro e custou R$33.764,15. 

De acordo com o presidente da entidade, Ademir Heschel, o projeto que contemplou a instalação de pavers no pátio da instituição tem como objetivo trazer comodidade interna, além de melhorar o visual do centro de convivência. “Nossa fachada está mais bonita agora. É importante causar uma primeira boa impressão para quem chega. Além disso, o chão pavimentado proporciona aos moradores mais facilidade para se locomover, sobretudo no caso dos cadeirantes. Queremos trazer mais comodidade e o Pommernheim é referência no segmento”, explica.

 
Para o futuro, o colaborador da entidade, Jeferson Fragoso, ainda prevê outras melhorias, como a instalação de ar condicionado, mesas com guarda-sol e a construção de um pequeno jardim para descanso. “Com o acesso melhorado, podemos garantir mais conforto e segurança aos usuários”, afirma.

Já para a fisioterapeuta Fabiana Bertagnolli Fragoso, a aprovação do projeto vai além. “É olhar para uma instituição que está sempre correndo atrás de melhorias e que pensa na qualidade de vida dos que aqui estão. O acesso agora instalado vai possibilitar que os cadeirantes tenham uma área útil ainda maior e mais adequada”, completa.

Sobre o Pommernheim

Ser voluntário – A instituição foi fundada em 10 de junho de 1998 por um grupo de voluntários e, desde então, atende a comunidade pomerodense e também de outros municípios.

Se a iniciativa teve influência de voluntários, hoje, anos após a sua fundação, a entidade ainda necessita do apoio deles.
Segundo Fabiana, todos os interessados em se voluntariar são bem vindos. No entanto, a palavra que deve reger é comprometimento. “Ser voluntário é ter comprometimento, é realmente querer ajudar. As pessoas que aqui estão aguardam pelos dias em que possuem atividades e querer ajudar é estar disposto a estar aqui para fazer o bem”, ressalta.

Quinzenalmente, acontece na instituição o dia da beleza. Além disso, há o projeto de artesanato nas quartas e quintas-feiras. O brechó é outra ação que necessita de apoio.

A instituição frisa que todos são bem vindos e que voluntários individuais ou grupos de voluntários podem entrar em contato para querer ajudar. “Seja para novos projetos, ou ações individuais, como pintura, reforma, estamos de portas abertas”, finaliza.

Notícias relacionadas